PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Derrota do Botafogo não abala confiança, diz René Simões

24 jan 2015 - 19h59
(atualizado às 21h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O reencontro com o Engenhão não foi da forma que os alvinegros imaginavam, mas a derrota para o Shandong Luneng por 1 a 0, neste sábado, não abalou a confiança do técnico René Simões. O comandante do Botafogo viu evolução do time após os três primeiros testes da equipe em 2015.

<p>René Simões disse que Botafogo errou demais nas finalizações</p>
René Simões disse que Botafogo errou demais nas finalizações
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

"A equipe toda foi bem, controlou o jogo, propôs o jogo e assim deve ser em casa. Voltamos no segundo tempo com a bola mais rápida e teve mais oportunidades. Vamos tirar boas coisas deste jogo. Na verdade, foi o primeiro e isso faz a diferença para os jogadores, mas gostei do desempenho dos jogadores", avaliou René.

Porém, o treinador já viu um defeito na nova equipe. "O time tem que botar a bola para dentro, porque o futebol penaliza quando você perde tantas oportunidades", cobrou René, dando a receita para melhorar o aproveitamento: "vamos insistir nisso e aumentaremos o treino de gols, passando para 60, 80 gols por treino. Não podemos perder gols como foi hoje. Temos que definir com mais qualidade".

Experiência internacional aprovada

O Botafogo optou por fazer dois jogos-treino e o amistoso com o time chinês Shandong Luneng. Para o técnico, esta experiência internacional é importante para dar qualidade e maturidade ao novo time alvinegro.

"Este intercâmbio é muito bom. Este amadurecimento em pensar futebol é importante, e os jovens ganham muito. Acho que seria legal começar o campeonato no dia 15, com os times fazendo mais torneios. É bom para todo mundo, inclusive a imprensa, que pode contar novas histórias", disse o treinador. 

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade