PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo apresenta reforços; Navarro diz ser melhor que Loco

22 jul 2015 - 20h11
(atualizado às 21h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Vitor Silva/ SS Press / Divulgação

Em fase de reformulação com a chegada do treinador Ricardo Gomes e a contratação de reforços, o Botafogo apresentou nesta quarta-feira dois dos atletas que chegaram à equipe para a disputa do restante da Série B. O volante Gonzalo Bazallo e o atacante Álvaro Navarro, ambos uruguaios, mostrando-se esperançosos com a história que iniciam e até citaram outros compatriotas que passaram por General Severiano.

Agora Navarro terá que provar que é melhor que Loco em campo
Agora Navarro terá que provar que é melhor que Loco em campo
Foto: Vitor Silva/ SS Press / Divulgação

"Sabemos que muitos uruguaios passaram recentemente por aqui, como Loco (Abreu), Lodeiro e Castillo. Nosso objetivo é fazer o melhor no Botafogo", citou Navarro, que dispensou a modéstia ao comentar possíveis comparações com o também atacante Loco Abreu, que rapidamente conquistou o carinho da torcida alvinegra em 2010.

"No jogo aéreo somos similares, mas com a bola no chão acredito que sou um pouco mais técnico. Não tenho problema com comparações, elas são normais, algo que sempre acontece no futebol", declarou o atleta, que, revelado no Defensor Sporting-URU, acumula passagens pelo Gimnasia e pelo Godoy Cruz, da Argentina, pelo Cobresal-CHI e mais recentemente pelo equatoriano Olmedo.

Gonzalo Bazallo, por sua vez, vestirá a camisa 5, que pertencia ao experiente volante Marcelo Mattos - em contexto de crise financeira no Botafogo, ele rescindiu recentemente o contrato com o clube e acertou com o Vitória. Para o uruguaio, trata-se de uma responsabilidade para a qual ele está preparado.

Bazallo chega para suprir um problema no elenco do Botafogo
Bazallo chega para suprir um problema no elenco do Botafogo
Foto: Vitor Silva/ SS Press / Divulgação

"Sei que o Marcelo Mattos teve uma bela história aqui, portanto tratarei de fazer meu melhor", disse o volante, que emendou sobre o fato de ser pouco conhecido no Brasil. "Vou tratar de entrar em campo, jogar o futebol que sei e fazer com que me conheçam melhor".

O fato de ter onome pouco conhecido no Brasil tampouco incomoda Navarro, que comparou a situação à do ex-clube, no Equador. "Sabemos que não somos muito conhecidos por aqui, mas também foi assim no Olmedo e me saí bem lá", concluiu.

Mais reforços

O gerente de futebol Antônio Lopes, que foi o responsável pela apresentação da dupla uruguaia, também comentou o interesse da diretoria alvinegra em seguir contratando para a sequência da Série B, da qual o Botafogo é líder, com 27 pontos, um a mais que o Vitória. "Ainda procuramos dois jogadores de velocidade, para suprir as saídas de Pimpão e Jobson. Acredito que, com isso, nosso elenco estará fechado", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade