PUBLICIDADE

Elenco do Botafogo prevê decisão do Carioca marcada pelo equilíbrio

Passado o empate por 1 a 1 com o Coruripe-AL, que garantiu de forma sofrida a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Botafogo já mira a decisão do Campeonato Carioca, que começa a ser disputada neste domingo, contra o Vasco, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro […]

29 abr 2016 - 19h43
Compartilhar
Exibir comentários

Passado o empate por 1 a 1 com o Coruripe-AL, que garantiu de forma sofrida a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Botafogo já mira a decisão do Campeonato Carioca, que começa a ser disputada neste domingo, contra o Vasco, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Os jogadores do Glorioso acreditam que os dois confrontos serão equilibrados e descarta a existência de um time favorito.

“Foram dois clássicos marcados pelo equilíbrio até aqui, e por isso mesmo a expectativa passa pela realização de dois confrontos novamente equilibrados, sem favoritismo e com o time que errar menos deixando o campo com a vitória. O Botafogo respeita o Vasco, mas tenho certeza de que a recíproca é verdadeira”, disse o goleiro Jefferson.

O volante Bruno Silva pensa de maneira parecida. “O Vasco montou um grande time ao longo do ano passado e conseguiu manter a base. O Botafogo montou um novo time para agora e os jogadores estão conseguindo responder rapidamente dentro de campo. Por isso mesmo os dois clubes estão nesta decisão, definindo quem vai ser o campeão carioca. Portanto, vamos trabalhar com a expectativa de uma final marcada pelo equilíbrio, pois qualquer coisa pode acontecer em um clássico desse porte”, disse o jogador.

Para este compromisso o Botafogo não terá a sua dupla de zaga considerada titular. O argentino Joel Carli cumpre suspensão por ter sido expulso na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense nas semifinais. Já Emerson Santos está vetado por conta de uma lesão na coxa direita. Assim, Renan Fonseca e Emerson Silva formarão o setor.

Neste sábado o Botafogo volta a trabalhar na parte da manhã e, após o treino, inicia o período de concentração para o clássico decisivo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade