PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Eliminação na Copa do Brasil deixa diretoria em alerta

15 jul 2015 - 14h12
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A eliminação do Botafogo para o Figueirense na Copa do Brasil ligou o sinal de alerta pelos lados de General Severiano. O time, que vem de derrota por 1 a 0 para o Bragantino, na Série B do Campeonato Brasileiro, ganhou apenas um dos cinco últimos jogos e essa queda de rendimento começa a gerar muita preocupação. O presidente Carlos Eduardo Pereira assumiu o comando da situação e se reuniu com o vice-presidente de futebol Antônio Carlos Mantuano e com o diretor Antônio Lopes.

Os dirigentes preferem continuar apostando no técnico René Simões, mas terão algumas conversas com o treinador sobre a queda de rendimento e farão algumas cobranças. A principal delas será pela escolha de uma formação considerada titular. Isso porque nos últimos jogos o meio de campo, no setor de criação, sofreu muitas mudanças. Daniel Carvalho, Elvis, Diego Jardel, Tomás, Fernandes, Sassá e Lulinha foram usados nas últimas partidas e nem o próprio René sabe dizer quem forma a dupla de armadores considerada titular. A situação se tornou ainda mais clara quando o jovem Octávio, que tinha acabado de retornar de uma temporada no futebol italiano, começou como titular contra o Figueirense.

O departamento de futebol também foi cobrado pela troca da preparação física na reta final do Campeonato Carioca. A alegação de que muitos jogadores estavam se lesionando foi aceita na época, porém, atualmente é nítido que o time para na metade do segundo tempo e isso acabou sendo determinante para a eliminação. O gol do Figueira saiu nos acréscimos do segundo tempo, com os botafoguenses tendo a vantagem do empate.

No encontro, Carlos Eduardo Pereira também foi cobrado e decidiu abrir o bolso para a contratação de reforços pontuais. A receita economizada com a saída de salários considerados altos, como os dos volantes Aírton e Marcelo Mattos serão, em parte, revertidas para a contratação de reforços. A prioridade é a chegada de um volante e de um atacante. Além deles, o clube vem negociando com o volante Serginho, vice-campeão mineiro pela Caldense. É possível que os outros dois reforços cheguem com a abertura da janela de transferências internacionais, provavelmente do mercado sul-americano.

Dentro de campo, o elenco se reapresentou para um trabalho regenerativo e nesta quinta-feira René Simões começará a definir a escalação para o duelo contra o Náutico no próximo sábado, às 16h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para essa partida o Alvinegro não terá o volante Willian Arão, expulso contra o Bragantino. Guilherme Camacho e Fernandes disputam a posição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade