PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Em duelo pelo G-4, Inter empata e breca arrancada do Botafogo

13 set 2012 - 22h56
(atualizado às 23h33)
Compartilhar

O Botafogo vinha de três vitórias consecutivas e tinha tudo para continuar firme na perseguição ao G-4 nesta quinta-feira. Contudo, o clube carioca, que não contou com Seedorf, ficou só no empate em 1 a 1 com o Inter, em um Engenhão novamente com baixo público, e viu o Vasco, quarto colocado do Campeonato Brasileiro, abrir quatro pontos de distância na tabela.

Com o resultado, o Botafogo vai aos 38 pontos, na quinta colocação. Já o Inter chega aos 36 pontos, na sétima posição. Na próxima rodada, o Botafogo visita a Ponte Preta, no domingo, às 18h30 (de Brasília), enquanto que o Inter recebe o Sport, no mesmo dia e horário.

Talvez pelo silêncio do pequeno público no Engenhão, a partida começou lenta, com poucas chances para os dois lados. Quem levava mais perigo era o Inter, em contra-ataques. Contudo, a dificuldade na criação das duas equipes fez a primeira - e única - boa chance da etapa inicial aparecer somente após a metade dos primeiro tempo.

Aos 29min: D'Alessandro recebeu sozinho na área após rápida saída do Inter, mas mandou por cima do gol, perdendo chance incrível. Com muitos erros de passe, o jogo dava sono aos poucos espectadores no Engenhão, que não tinham nem a figura de Seedorf para admirar.

O segundo tempo começou mais animado, com chute forte de Gabriel que deu trabalho para Muriel logo aos 2min. Aos 7min, foi a chance do Inter ter a melhor chance do confronto: o atacante Cassiano recebeu de costas para o gol, girou bem e finalizou tirando tinta da trave de Jefferson. Pouco depois, Guiñazu quase marcou em chute de fora da área.

Após ver o Inter dominar até os 18min, o Botafogo finalmente conseguiu inverter a posse de bola e passou a pressionar os visitantes com toques mais envolventes. Ironicamente, o Inter abriu o placar quando o Botafogo melhorava. Em rápido contra-ataque Fred deu bom passe para Leandro Damião marcar na saída de Jefferson. O Botafogo chegou à igualdade aos 31min, com Cidinho, que recebeu na área e colocou para o fundo das redes.

Ficha técnica

BOTAFOGO 1 X 1 INTERNACIONAL

Gols

BOTAFOGO: Cidinho, aos 31min do segundo tempo

INTERNACIONAL: Leandro Damião, aos 23min do segundo tempo

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson (Jéferson), Andrezinho e Fellype Gabriel (Cidinho); Lodeiro (Sassá) e Elkeson

Treinador: Osvaldo de Oliveira

INTERNACIONAL: Muriel, Índio, Rodrigo Moledo e Elton; Edson Ratinho, Guiñazu, Zé Mário (Lucas Lima), D¿Alessandro e Fred. Leandro Damião e Cassiano (Forlán)

Treinador: Fernandão

Cartões amarelos

BOTAFOGO: Elkeson

INTERNACIONAL: Elton, D¿Alessandro

Árbitro

Elmo Alves Resende Cunha

Local

Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Equipe alvinegra vinha de três vitórias seguidas, mas caiu de rendimento nesta quinta
Equipe alvinegra vinha de três vitórias seguidas, mas caiu de rendimento nesta quinta
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade