PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Em final eletrizante, Botafogo bate Vitória e abre vantagem

5 set 2015 - 17h18
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo mostrou sua força e venceu por 2 a 1 o Vitória, neste sábado, no Barradão. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 42 pontos e abrem distância na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Já os baianos seguem em momento complicado e, com 38, perderam a vice-liderança da competição.

O duelo foi equilibrado durante boa parte dos 90 minutos. O Vitória teve mais momentos de domínio, só que não criou tantas chances de gol. O Botafogo teve mais oportunidades, porém só aproveitou no segundo tempo, com o uruguaio Navarro, em belo voleio. Nos acréscimos, o jogo ganhou em emoção, pois o Vitória empatou aos 48 minutos, com Guilherme Mattis, mas viu os cariocas chegarem ao triunfo no minuto seguinte, com Sassá.

As duas equipes terão pouco tempo de descanso, pois voltam a campo nesta terça-feira. O Botafogo vai receber o Paraná, no estádio Nilton Santos. Já o Vitória viaja até Santa Catarina para encarar o Criciúma.

O jogo - Sob sol forte, o confronto equilibrado, com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, aos poucos, o Vitória passou a ter o controle da posse de bola, principalmente no ataque. Os donos da casa criaram duas boas chances em sequência. Primeiro, aos 18 minutos, Diego Renan arriscou de longe e assustou os alvinegros. Depois, aos 20, Pereira tentou o cruzamento, mas quase acertou o gol. O goleiro Helton Leite estava atento e fez a defesa.

O Botafogo só melhorou após a parada técnica no Barradão. Os cariocas começaram a aproveitar os espaços dados pelo Vitória para avançar nos contra-ataques. Os visitantes tiveram três oportunidades de abrir o placar. Por duas vezes, Lulinha apareceu livre, mas foi travado na primeira e parou em grande defesa de Gatito na outra, essa aso 33 minutos. Em outra chance, Fernandes cruzou para Tomas, mas goleiro baiano se antecipou para salvar a equipe.

Nos minutos finais, O Vitória conseguiu equilibrar o duelo. Com isso, as duas equipes, mesmo com a intenção de atacar, pouco criaram no setor ofensivo. Assim, a partida foi para o intervalo sem alteração no placar.

Assim como na etapa inicial, o duelo começou equilibrado no segundo tempo. O Vitória teve a primeira boa chance, aos três minutos. Após cruzamento de Rhayner, a bola passou por todo mundo e obrigou o goleiro Helton Leite a mostrar reflexo para impedir o gol. A resposta do Botafogo veio no minuto seguinte. Willian Arão arriscou de longe e assustou Gatito Fernández.

Na bola parada, os baianos quase abriram o placar aos 11 minutos. Após falta cobrada na área, Robert apareceu livre, mas cabeceou para fora. Logo depois, o mesmo atacante levou a melhor sobre a marcação, só que chutou em cima do goleiro alvinegro.

Após a parada técnica, o Botafogo voltou melhor e abriu o placar aos 27 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Elvis escorou de cabeça para Navarro acertar belo voleio para rede, sem chance para Gatito Fernández.

Na parte final, o Vitória buscou o empate e passou a tentar impor uma pressão sobre o Botafogo. De tanto insistir, os baianos chegaram ao empate aos 48 minutos. Em cobrança de escanteio, Guilherme Mattis cabeceou para a rede.

Quando parecia que o confronto iria terminar empatado, o Botafogo fez o segundo gol, aos 49 minutos. Sassá foi lançado ainda no campo de defesa, ganhou na velocidade de Guilherme Mattis e finalizou na saída de Gatito para decretar o triunfo alvinegro no Barradão.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA-BA 1 X 2 BOTAFOGO-RJ

Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)

Data: 5 de setembro de 2015, sábado

Hora: 15h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Cartões amarelos: Guilherme Mattis e Marcelo Mattos (Vitória); Fernandes, Camacho e Luís Ricardo (Botafogo)

GOLS

VITÓRIA: Guilherme Mattis, aos 48min do segundo tempo

BOTAFOGO: Navarro, aos 27min do segundo tempo; Sassá, aos 49min do segundo tempo

VITÓRIA: Gatito Fernández; Diogo Matheus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Amaral (David) e Pereira (Vander), Escudero, Rhayner e Robert (Rafaelson)

Técnico: Vagner Mancini

BOTAFOGO: Helton Leite, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Serginho, William Arão, Tomas e Fernandes (Camacho); Lulinha (Elvis) e Navarro (Sassá)

Técnico: Ricardo Gomes

Foto: Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade