PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Em jogo com "apagão", Botafogo bate Olaria e vira líder

14 mar 2010 - 19h11
(atualizado às 22h07)
Compartilhar

O Botafogo venceu o Olaria por 2 a 0 neste domingo e assumiu a liderança do Grupo 2 da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. No segundo tempo, a partida chegou a ficar 19 minutos interrompida em virtude da falta de energia, causada por uma forte chuva.

Agora, o Botafogo soma os mesmos nove pontos do Vasco, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Olaria segue na penúltima posição da chave 2 com seis pontos.

Neste domingo, o zagueiro Antônio Carlos, no primeiro tempo, e o lateral esquerdo Gabriel, na etapa final, marcaram os tentos do Botafogo.

Na próxima rodada, no domingo (21 de março), o Botafogo faz o clássico contra o Flamengo, no Engenhão, às 19h30 (de Brasília). No mesmo horário, mas no dia anterior, o Olaria pega o Vasco no Maracanã.

O jogo

Os primeiros minutos da partida mostraram equilíbrio. O Botafogo só não abriu o placar aos 5min, porque a zaga do Olaria tirou em cima da linha uma bola cabeceada por Fahel. O time visitante respondeu com Araruama, que exigiu boa defesa de Jefferson.

O Olaria realizava uma boa marcação, mas sofreu o primeiro gol aos 18min. Caio avançou pela direita e cruzou para o zagueiro Antônio Carlos, livre, cabecear e balançar as redes.

Mesmo com o gol sofrido, o Olaria era melhor na partida, mas não conseguia transformar a superioridade em gols. Assim, acabou castigado logo aos 5min no segundo tempo.

O lateral esquerdo Gabriel recebeu na área e chutou para o gol. A bola bateu em um zagueiro e sobrou para o próprio camisa 6, que aproveitou e fez o segundo tento do Botafogo.

O Botafogo já apresentava um futebol melhor do que o do primeiro tempo, mas, aos 14min, a partida foi interrompida pela queda da energia elétrica, provocada pela forte chuva que castigava o Engenhão.

A partida recomeçou aos 33min e logo o Botafogo foi atrapalhado pelas más condições do gramado. Gabriel arrancou pela esquerda e cruzou para Loco Abreu, que foi "driblado" por uma poça de água e perdeu grande chance.

Loco Abreu voltou a ter uma boa chance aos 39min, quando tocou por cima do goleiro Henrique, mas a bola foi para fora. Em seguida, o uruguaio e David, do Olaria, se estranharam e foram expulsos.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 0 Olaria

Gols

Botafogo
Antônio Carlos, aos 18min do primeiro tempo; Gabriel, aos 5min do segundo tempo

Ponto Forte do Botafogo
Criou várias jogadas pela esquerda com Gabriel, substituto do suspenso Marcelo Cordeiro

Ponto Forte do Olaria
Realizou uma boa marcação no primeiro tempo e chegou a dominar a partida, tendo chances para abrir o marcador

Ponto Fraco do Botafogo
Pouca criatividade e objetividade no primeiro tempo, o que gerou algumas vaias da torcida

Ponto Fraco do Olaria
Recuou demais no segundo tempo e, com o gramado encharcado, não conseguiu apresentar o bom futebol do primeiro tempo

Personagem do jogo
Gabriel. Substituto do suspenso Marcelo Cordeiro, o lateral esquerdo criou boas jogadas e ainda marcou o segundo gol do Botafogo

Lance polêmico
No segundo tempo, Loco Abreu recebeu uma cotovelada de Diego. O árbitro não marcou pênalti e ainda expulsou os dois jogadores.

Lance bizarro
No segundo tempo, a partida chegou a ser interrompida por 19 minutos em virtude de uma tempestade, que causou a queda da energia elétrica. No recomeço do jogo, o gramado estava castigado e gerou uma cena bizarra. Gabriel cruzou e Loco Abreu, que sairia na cara do gol, foi ¿driblado¿ por uma poça de água, perdendo boa chance para marcar

Esquema Tático do Botafogo
3-5-2
Jefferson; Antônio Carlos, Danny Morais e Fahel; Jancarlos, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio (Edno) e Gabriel (Eduardo); Caio (Júnior) e Loco Abreu

Esquema Tático do Olaria
4-4-2
Henrique; Ivan, Diego, Rafael e William; David, Araruama, Thiago e Valdir; Aleílson e Cacá (Vinicius)

Cartões Amarelos
Botafogo

Lucio Flavio

Olaria

Aleílson

Cartões vermelhos

Botafogo

Loco Abreu

Olaria
Diego Árbitro
Grazianni Rocha

Local
Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Apagão interrompeu a partida por 19 minutos
Apagão interrompeu a partida por 19 minutos
Foto: Satiro Sodre/Agif / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade