PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Embalado por boa sequência, Botafogo tenta manter ponta contra o Paraná

8 set 2015 - 08h36
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de obter duas vitórias seguidas e recuperar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai tentar manter a privilegiada posição diante do Paraná, nesta terça-feira, às 19h. no estádio Nilton Santos. O time de General Severiano soma 42 pontos ganhos e pretende vencer, outra vez, para aumentar a distância dos seus perseguidores mais próximos. O Paraná vem se recuperando nas últimas rodadas e chegou aos 32 pontos, na décima posição, mas ainda espera seguir na escalada ascendente para se aproximar das primeiras posições da tabela.

Para o jogo diante dos paranaenses, o técnico Ricardo Gomes ainda não poderá contar com o lateral-esquerdo Carleto e com o atacante Neilton, que seguem em recuperação de lesões e não têm previsão de volta. Além disso, o meia Fernandes, que começou a partida como titular diante do Vitória, foi advertido com o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe.

O goleiro Jefferson segue a serviço da Seleção Brasileira e Helton Leite continua no gol. No meio-campo, o treinador alvinegro pode ter o retorno do experiente meia Daniel Carvalho, que foi liberado pelo departamento médico e está à disposição do treinador.

Autor de quatro gols nos últimos dois jogos, o atacante uruguaio Navarro já está ganhando o status de ídolo por parte da torcida, mas o técnico Ricardo Gomes não quer que Navarro seja visto como a única solução para os problemas da equipe.

"Desde que chegou, o Navarro me surpreendeu. Não é muito habilidoso, mas está sempre bem colocado na área. Mas não se pode jogar tudo nas costas dele. Não é todo dia que um atacante resolve e o Botafogo precisa ter outras opções", avisou.

Os ventos mudaram pelo lado do Paraná Clube que, depois de lutar contra a zona de rebaixamento por quase todo o primeiro turno, agora encaixou uma sequência de três vitórias consecutivas, entrou no grupo dos dez primeiros colocados e já sonha em se aproximar do grupo de líderes. O técnico Fernando Diniz, que abriu mão de seu esquema de jogo por um jeito mais produtivo de atuar, não quer projetar até onde pode ir essa reação e foca no jogo a jogo.

"Não gosto de fazer grandes planejamentos. Eu estou naquela coisa bastante simplória, mas acho que é aquilo que acaba dando mais resultado e me deixa mais feliz. É trabalhar cada jogo de uma maneira decisiva, cada treinamento fazendo o melhor que a gente pode", disse o treinador, que tem cobrando apenas uma coisa dos atletas: o melhor deles.

"Agora a gente tem o Botafogo e vamos procurar de fato fazer um grande jogo, dar o melhor", acrescentou. Para a partida, o comandante paranista não contará com o zagueiro Luiz Felipe e o atacante Henrique, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. O volante Anderson Uchôa, improvisado na defesa, ou Léo Coelho disputam a primeira vaga, enquanto Carlinhos é o favorito à segundo, com Guga correndo por fora.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X PARANÁ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 8 de setembro de 2015, terça-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Pedro Jorge de Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima (AL)

BOTAFOGO: Helton Leite, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Serginho, William Arão, Tomas e Daniel Carvalho; Lulinha e Navarro

Técnico: Ricardo Gomes

PARANÁ: Felipe Alves; Ricardinho, Anderson Uchôa (Léo Coelho), Luciano Castán e Rafael Carioca; Fernandes, Gustavo Sauer, Rafael Costa e Danielzinho; Carlinhos (Guga) e Carlão (Anderson Uchôa)

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade