PUBLICIDADE

Fluminense e Botafogo fazem clássico carioca pelo Brasileirão

Fluminense e Botafogo fazem o clássico carioca da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. As duas equipes estão empatadas com quatro pontos e lutam por um triunfo que daria ao vencedor uma distância mais segura da zona de rebaixamento e, […]

28 mai 2016 - 20h05
(atualizado em 29/5/2016 às 08h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Fluminense e Botafogo fazem o clássico carioca da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. As duas equipes estão empatadas com quatro pontos e lutam por um triunfo que daria ao vencedor uma distância mais segura da zona de rebaixamento e, de quebra, levaria à parte de cima da tabela de classificação.

O Glorioso chega mais embalado pela vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-PR, enquanto que o Tricolor busca a reação após a derrota de 2 a 0 para o Palmeiras.

Na visão dos dois treinadores envolvidos no confronto, o clássico deste domingo vai seguir a tônica da maioria dos jogos deste Campeonato Brasileiro, ou seja, será decidido nos detalhes.

“São duas equipes que estão se esforçando muito dentro de campo e isso torna a partida deste domingo equilibrada e decidida nos detalhes. No meu entender, o Fluminense tem muita qualidade e está crescendo em conjunto. O Levir vem fazendo um grande trabalho. O Botafogo também tem qualidade e entrega, e isso faz a partida imprevisível em termos de resultado”, analisou Ricardo Gomes, técnico do Botafogo.

Levir Culpi, comandante do Fluminense, alertou seus jogadores sobre a necessidade de manterem a concentração durante os noventa minutos.

“Nós muitas vezes dominamos o adversário e perdemos por uma falta de atenção, o que sempre me deixa muito chateado. Por conta disso, entendo que a concentração precisa estar muito em alta no clássico de domingo, pois ele será decidido nos detalhes”, avisou o treinador.

Manter a concentração realmente é algo que vem se tornando um mantra no discurso dos jogadores dos tricolores. Porém, isso se intensificou às vésperas do duelo com o Botafogo, que tem sido um fantasma para o Fluminense esse ano. Os dois times duelaram três vezes no Estadual, com o Alvinegro ganhando duas vezes, uma inclusive eliminando o Tricolor nas semifinais. O outro jogo terminou 1 a 1.

“Para mim, o Botafogo é o adversário mais perigoso dentre os cariocas, pois não está tão badalado como Vasco e Flamengo, mas é com certeza o melhor armado taticamente. Além disso, os jogadores são muito unidos e se entregam demais em campo. Portanto, precisamos estar bem atentos para não sermos surpreendidos”, afirmou o meia Gustavo Scarpa.

Levir Culpi não quis antecipar a escalação do Fluminense, mas deverá manter o time que atuou contra o Palmeiras.

Já o Botafogo não terá o volante Rodrigo Lindoso, que sofreu uma lesão no tornozelo direito e foi vetado. Assim, sua vaga deverá ficar com Leandrinho, com Fernandes jogando mais recuado. O goleiro Jéfferson, o zagueiro argentino Joel Carli, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Aírton e o atacante Luis Henrique seguem entregues ao departamento médico.

FICHA TÉCICA

FLUMINENSE-RJ X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 28 de maio de 2016 (Sábado)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Osvaldo e Fred

Técnico: Levir Culpi

BOTAFOGO: Helton Leite; Luis Ricardo, Emerson Silva, Emerson Santos e Victor Luis; Fernandes, Bruno Silva, Marquinho e Leandrinho; Salgueiro e Ribamar

Técnico: Ricardo Gomes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade