PUBLICIDADE

Fred marca, Fluminense bate Botafogo e vence o primeiro clássico no ano

O Fluminense venceu por 1 a 0 o Botafogo, neste domingo, em Volta Redonda, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os tricolores chegaram a sete pontos e seguem na parte de cima da classificação. Já os alvinegros, com quatro, estão próximos da degola. O triunfo da equipe das Laranjeiras foi o primeiro em clássicos na […]

29 mai 2016 - 18h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense venceu por 1 a 0 o Botafogo, neste domingo, em Volta Redonda, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os tricolores chegaram a sete pontos e seguem na parte de cima da classificação. Já os alvinegros, com quatro, estão próximos da degola. O triunfo da equipe das Laranjeiras foi o primeiro em clássicos na temporada, além de ter sido no quarto encontro entre os times em 2016.

O Fluminense foi superior durante os 90 minutos e desperdiçou diversas oportunidades. Mesmo assim, os tricolores chegaram a vitória no início da etapa final, com gol de Fred. O Botafogo sofreu na parte ofensiva e pouco produziu no jogo.

Na próxima rodada, o Fluminense vai até belo Horizonte para encarar o Atlético-MG, na quarta-feira. No mesmo dia, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, em Brasília.

O jogo – O Fluminense começou melhor o clássico e logo com um minuto quase abriu o placar. Após bola levantada na área, Cícero apareceu de surpresa, mas cabeceou sobre o travessão de Helton Leite. O Botafogo se assustou com o lance e logo equilibrou as ações em campo.

Mais objetivo, os tricolores chegavam com mais facilidade ao ataque e criaram boa chance aos 18 minutos. Gustavo Scarpa arriscou de fora da área e obrigou Helton Leite a fazer grande defesa. Em seguida, em cobrança de escanteio, Henrique cabeceou sozinho, mas colocou para fora.

O Botafogo conseguia equilibrar o clássico na posse de bola, mas quando a tinha, o Fluminense era melhor. Os tricolores quase abriram o placar mais uma vez aos 24 minutos. Gustavo Scarpa chutou cruzado, Cícero se jogou na bola, que foi por cima do travessão.

O panorama da partida seguia o mesmo, tanto que aos 41 minutos, o Fluminense novamente chegou perigo. Fred acertou com passe para Cícero na área, mas o meia cabeceou para grande defesa de Helton Leite. Já nos acréscimos, o mesmo Cícero teve a última oportunidade da etapa inicial. O meia recebeu passe de Richarlison, só que chutou na rede pelo lado de fora. Assim o clássico foi para o intervalo sem alteração no placar.

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e conseguiu marcar aos cinco minutos. Douglas roubou a bola na saída do Botafogo e tocou para Fred. O atacante dominou e chutou no canto de Helton Leite.

Somente após o revés, o Botafogo passou a tentar os avanços com mais intensidade. No entanto, os alvinegros tinham muita dificuldade em criar bons lances. O Fluminense recuou e procurava aproveitar os espaços para encaixar contra-ataques.

Se os alvinegros não levavam perigo para Diego Cavalieri, os tricolores seguiram criando boas chances de marcar. Aos 28 minutos, em contra-ataque rápido, Fred tocou para Cícero, mas o meia chutou para fora.

O Botafogo só conseguiu chegar com perigo pela primeira vez na partida aos 38 minutos. Sassá recebeu na área e finalizou de virada, mas para fora. O atacante tinha Gervasio Nuñez do lado, mas preferiu chutar em gol.

Nos minutos finais, os alvinegros tentaram uma pressão, mas pararam na boa marcação do Fluminense, que segurou o resultado até o fim.

FICHA TÉCICA

FLUMINENSE-RJ 1 X 0 BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 28 de maio de 2016 (Sábado)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Renda: R$ 73.130,00

Público: 2.860 pagantes

Cartões amarelos: Richarlison (Fluminense); Bruno Silva (Botafogo)

GOL: FLUMINENSE – Fred, aos 5min do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni (Ayrton); Pierre (Douglas), Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Richarlison (Marcos Júnior) e Fred

Técnico: Levir Culpi

BOTAFOGO: Helton Leite; Luis Ricardo, Emerson Silva, Emerson Santos e Victor Luis; Fernandes, Bruno Silva, Marquinho (Sassá) e Leandrinho (Neilton); Salgueiro (Gervasio Nuñez) e Ribamar

Técnico: Ricardo Gomes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade