PUBLICIDADE

Futuro de Gilberto deve ser definido na próxima quarta

17 mai 2011 - 13h56
(atualizado às 14h47)
Compartilhar

A diretoria do Botafogo espera definir nesta quarta-feira, de maneira positiva ou negativa, a negociação para a contratação do meia Gilberto, que está no Cruzeiro. O jogador era dado como certo em General Severiano e sua apresentação estava prevista para esta semana. Só que a grande atuação dele na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético, na decisão do Campeonato Mineiro, dificultou a vida do time carioca, uma vez que os cruzeirenses não pretendem liberar o atleta.

Botafogo sonha com a contratação de Gilberto
Botafogo sonha com a contratação de Gilberto
Foto: Washington Alves/Vipcomm / Divulgação

A contratação de Gilberto era dada como certa pelo Botafogo por conta do bom relacionamento dele com o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella. Reserva de Montillo e de Roger no meio de campo, o jogador acreditava que seria facilmente liberado após o Estadual. Só que acabou brilhando na decisão da competição e o quadro mudou.

Gilberto vai conversar com Zezé Perrella na próxima quarta-feira para tentar sensibilizar o dirigente. O jogador vai explicar que o Botafogo é uma grande oportunidade de voltar ao Rio de Janeiro, onde ficaria ao lado das filhas. O técnico Cuca também vai liberar o jogador, pois entende que o desejo do atleta deve prevalecer. Além disso, o fato de Gilberto ter sido bom profissional ao longo de toda a sua passagem pelo clube mineiro deve pesar favoravelmente.

Paralelamente a isso, a diretoria do Botafogo vai entrar em contato com o Cruzeiro para negociar a liberação do meia. Os dois clubes têm um excelente relacionamento e é possível que o time alvinegro aceite arcar com algum valor para contar com o atleta, considerado uma prioridade pelo técnico Caio Júnior. O treinador considera possível escalar Gilberto até mesmo na estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São José do Rio Preto (SP), diante do Palmeiras.

Se o clube ainda tenta Gilberto, a contratação de Andrezinho foi descartada. O jogador passou a ser titular do Internacional desde a chegada do técnico Paulo Roberto Falcão à equipe gaúcha e passou a ser valorizado no Beira-Rio. O treinador colorado já deixou claro aos dirigentes que não pretende liberar o atleta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade