PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Henrique perto de fechar com o Coxa para ser a solução do ataque

20 jul 2015 - 21h47
Compartilhar
Exibir comentários

‘Ou joga por amor ou joga por terror’. Com essa frase pichada nos portões do Estádio Couto Pereira o torcedor do Coritiba demonstrou sua insatisfação com a atual fase do time, lanterna do Campeonato Brasileiro, e mostrou que a paciência com o time acabou após sustentar o apoio até o empate sem gols diante do Figueirense. Por isso, a diretoria se pressa ara, mesmo sem dinheiro, buscar pelo menos um reforço de peso.

O nome da vez é o do atacante Henrique, que atualmente está sem receber muitas oportunidades no Botafogo, e já acertou verbalmente seu empréstimo ate o final da temporada com o Coxa. Conhecido pelo técnico Ney Franco, o jogador seria a solução para o ataque coxa-branca, praticamente inoperante nas últimas cinco rodadas.

Henrique quase pintou para o futebol no rival Atlético Paranaense, mas foi no São Paulo que despontou entre os profissionais. Emprestado ao Vitória, passou Seleção Brasileira sub-20 com destaque e chamou a atenção do Granada, da Espanha, por onde teve uma breve passagem até chegarão Sport. Passou ainda pelo Real Madrid Castilla e pelo Bahia, em todos sem se firmar.

O atacante, que deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias, chegará num momento complicado no Alto da Glória. Todos os jogadores da posição testados falharam e, a principal esperança, o atacante Kléber Gladiador, se lesionou na estreia e seguirá fora por tempo indeterminado, inclusive doando seu salário ao clube enquanto estiver de fora, conforme anunciou nesta segunda-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade