PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Inter vê jogo contra Botafogo como chance de arrancar pela liderança

15 ago 2013 - 14h11
(atualizado às 14h11)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dunga vai promover o retorno de Ygor ao meio-campo do Inter</p>
Dunga vai promover o retorno de Ygor ao meio-campo do Inter
Foto: Bruno Santos / Terra

O Inter entra em campo esta noite com a obrigação de vencer o Botafogo e recuperar as duas posições que perdeu para Grêmio e Vitória, na abertura desta décima quarta rodada. Com os jogos disputados ontem o colorado caiu para a oitava colocação, com 20 pontos ganhos, mas se vencer esta noite, no Maracanã, pode acabar a rodada na quarta colocação, posição que hoje está com o Grêmio.

Outro detalhe importante para os colorados é que após o jogo desta noite o Inter vai jogar duas partidas seguidas em casa, contra Atlético-MG e Goiás, mais uma oportunidade para tentar assumir a liderança do campeonato.

Vale destacar também que dos times que estão brigando pelo G-4 e também a liderança do campeonato o Inter é o único que tem um jogo a menos em relação aos demais. A partida que falta é contra o Santos, que foi liberado para disputar o amistoso contra o Barcelona e teve que remarcar a partida contra o colorado.

O que pode estar preocupando os torcedores do Inter é o fato de que o time vem de três jogos sem vitórias, com uma derrota por 3 a 0 para o Náutico e dois empates, contra o Grêmio e Atlético-PR.

“Nós também tivemos uma seqüência boa fora de casa, quando vencemos o Fluminense e o São Paulo, então a gente tem é que procurar vencer novamente fora porque não podemos deixar o G4 ficar longe, então temos que fazer de tudo para voltar a vencer”, destacou o meia atacante Jorge Henrique, que esta noite vai jogar improvisado como lateral direito.

Quem está retornando ao time colorado é o volante Ygor, destaque em 2012, mas que sofreu com as freqüentes lesões musculares neste ano. Até o momento Ygor só atuou em seis jogos nesta temporada e esta noite vai fazer a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro.

“Eu nunca me machuquei tanto na carreira como este ano, eu recuperava e às vezes de tanto forçar nos treinos para voltar logo eu acabava passando um pouco dos limites e acabava machucando de novo. Agora é voltar bem e tentar buscar o meu espaço entre os titulares”, destacou o volante Ygor, que atuou pela ultima vez no clássico Gre-Nal disputado no mês de fevereiro pelo Campeonato Gaúcho.

O time colorado para enfrentar o Botafogo vai formar com Muriel, Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex e D’alessandro; Scocco e Leandro Damião.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade