PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Goleiro Jefferson exalta ponto em MG e critica árbitro por "caçar" faltas

8 ago 2013 - 00h11
(atualizado às 01h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo não conseguiu recuperar a liderança das mãos do Cruzeiro na noite desta quarta-feira. O time carioca ficou por duas vezes à frente do Atlético-MG no placar, mas foi castigado com o empate por 2 a 2 aos 48min do segundo tempo. Para o goleiro Jefferson, o resultado conquistado em Belo Horizonte pode ser importante para o time no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o arqueiro não deixou de criticar a arbitragem da partida.

"A gente sabe da qualidade do elenco do Atlético-MG e sabe que teremos outros ótimos jogos contra eles (mais um pelo Brasileiro e dois pelas oitavas de final da Copa do Brasil). Não temos que lamentar esse resultado fora de casa, a equipe jogou bem. Poderia ter sido diferente, mas temos que levantar a cabeça, não foi de mau tamanho o empate", analisou o camisa 1.

Apesar da satisfação por ter tirado pontos do atual campeão da Copa Libertadores da América, Jefferson lamentou supostos erros de arbitragem cometidos por Raphael Claus, que deixaram a liderança da Série A no colo do Cruzeiro. Para o arqueiro, o juiz exagerou no número de faltas na entrada da área botafoguense.

"Não costumo falar da arbitragem, mas uma hora ia acontecer. O árbitro ficou caçando falta na beira da nossa área. É claro que ia dar nisso", disparou o goleiro, sobre os dois gols mineiros, originados de bolas paradas. Logo no início do jogo, Jefferson efetuou linda defesa em cobrança de falta rasteira de Ronaldinho Gaúcho, mas nada pôde fazer quando o meio-campista mandou na gaveta em nova infração cobrada na entrada da área.

Já na reta final da partida, o craque do Atlético teve nova chance, em jogada que resultou em cartões amarelos ao zagueiro Bolívar e ao lateral esquerdo Júlio Cesar por reclamação e por adiantar na barreira, respectivamente. Nos acréscimos, porém, a bola parada atleticana voltou a funcionar e Luan apareceu nas costas da zaga para empurrar para as redes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade