PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Jobson cita redenção no Botafogo e anuncia permanência

19 mar 2015 - 13h44
(atualizado às 13h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Jobson encerrou de vez as polêmicas envolvendo a renovação de seu contrato com o Botafogo. O jogador, que tem vínculo somente até 15 de junho, revelou que procurou o diretor de futebol Antônio Lopes dizendo que aceitou a proposta feita pelo Glorioso. O jogador afirmou que a gratidão por tudo o que o Alvinegro fez por ele nos últimos anos pesou e se ofereceu até mesmo para assinar um contrato em branco.

"Estou feliz e sou um cara grato ao Botafogo. Devo muito ao clube e a torcida também. Tudo que falaram sobre eu ter pedido um aumento de salário é mentira. Assino o contrato até em branco e gosto muito do clube. O Botafogo me acolheu e o que eu quero fazer é colocar o Botafogo outra vez na Série A. conversei com o professor Antônio Lopes que eu vou ficar com o mesmo salário. Estou no Botafogo por gratidão e se for para assinar por dez anos eu vou assinar", disse Jobson.

O jogador ainda avisou para a torcida que seu bom comportamento fora de campo, que tem se refletido em boas atuações, vai permanecer e elogiou o trabalho do técnico René Simões. "Quando fizemos a pré-temporada o tratamento foi igual, um pouco mais duro comigo para ver se eu tirava a "Ferrari da garagem", como o professor costuma dizer. Você vai pegando experiência e fica difícil explicar a melhora. Eu mesmo me surpreendo. Hoje eu penso dez segundos antes de fazer alguma coisa que possa me desfavorecer. Não sei explicar, mas é importante", explicou o atacante.

Nos próximos dias o Botafogo deverá anunciar as bases do novo contrato, que pode prever um bônus por produtividade e o parcelamento da dívida que o clube tem com o jogador referente a atrasos salariais.

Jobson surgiu com destaque pelo Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009. Com boas atuações contra São Paulo e Palmeiras, quando marcou gols decisivos, o jogador foi um dos principais responsáveis por evitar o rebaixamento. Quando estava sendo negociado com o Cruzeiro, acabou vindo à tona um doping por uso de drogas justamente no Brasileirão, o que melou a transação e gerou uma suspensão de seis meses.

Após esse período, o atacante assinou um novo compromisso com o Botafogo, até o meio de 2015. Porém, os problemas de indisciplina foram muitos e alguns treinadores se negaram a trabalhar com ele. Para amenizar o prejuízo, o Botafogo o emprestou para vários clubes, porém, ele nunca conseguiu se firmar, acumulando passagem frustrada por times como Atlético-MG, Bahia e São Caetano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade