PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Leandrinho aproveita oportunidade, mas Ricardo Gomes alerta: “temos que melhorar o ataque”

Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo venceu o Boavista na tarde deste domingo pelo placar mínimo. A vitória teve sabores distintos dependendo do personagem e da perspectiva futura. Para o atacante Leandrinho, autor do único gol do jogo, o seu primeiro desde que estreou entre os profissionais do Alvinegro, foi um […]

17 abr 2016 - 22h42
Compartilhar
Exibir comentários

Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo venceu o Boavista na tarde deste domingo pelo placar mínimo. A vitória teve sabores distintos dependendo do personagem e da perspectiva futura. Para o atacante Leandrinho, autor do único gol do jogo, o seu primeiro desde que estreou entre os profissionais do Alvinegro, foi um sonho realizado.

“A gente sempre sonha com esse gol. Estava comentando com o preparador físico Baiano que tive oportunidade nos outros jogos, hoje aconteceu. Foi sofrido, a bola foi entrando devagarinho. Quero agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui”, disse o atacante, que entrou em campo apenas três minutos antes de balançar a rede.

O técnico Ricardo Gomes fez questão de elogiar o jovem atacante na coletiva pós-jogo: “Não é primeira vez que entra bem. Hoje entrou bem, marcou e deu a vitória. Pela pouca idade, é eufórico e merecido”.

Na visão do treinador, a vantagem do empate na semifinal era uma coisa importante. Botafogo e Fluminense terminaram empatados com 14 pontos, mas o Flu levou vantagem no saldo de gols. O Botafogo precisaria ter vencido o Boavista por 4 a 0 para ser vice na Taça Guanabara e ficar com a vantagem na próxima fase.

“Era nossa ideia. Mas não conseguimos fazer o placar nem de longe. Mesmo porque o primeiro tempo foi bem equilibrado, com o Boavista até um pouco melhor. Mas depois, no segundo tempo, fomos bem melhor, dominamos o jogo”, disse Gomes, que relembrou o retrospecto contra o Tricolor nesta temporada.

“Acho que não vamos mudar a postura. Fizemos bons jogos contra o Fluminense, mas agora está diferente com o Levir. Nós com certeza temos que melhorar a parte ofensiva para conseguir a classificação. Perdemos essa diferença no último minuto daquele jogo, essa foi a diferença de pontuação”, analisou. Se o Botafogo tivesse conquistado a vitória na partida contra o Fluminense, a equipe teria terminado em segundo lugar, dois pontos à frente do rival.

Já o goleiro Jefferson destacou o desempenho do Botafogo nos clássicos em 2016 e demonstrou confiança de que sua equipe tem condições de chegar à final.

“Estamos preparados para entrar forte e ir até a final. Fizemos grandes jogos neste primeiro turno contra grandes equipes. Contra outras, oscilamos. Hoje não fizemos uma boa partida. Mas estamos preparados”, declarou o goleiro.

O confronto com o Fluminense será no próximo final de semana. A partida ainda não tem data, local e horário definidos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade