PUBLICIDADE

Liberado para jogar, Herrera não terá Loco Abreu no ataque

3 jun 2011 - 08h40
(atualizado às 09h21)
Compartilhar

Se existe uma unanimidade no Botafogo, esta atende pelo nome do uruguaio Loco Abreu. A idolatria da torcida alvinegra deu ao atacante condição de ser praticamente intocável no clube. A seu favor, os números, turbinados pela parceria com Herrera, que tenta absorver a ausência do companheiro, liberado pelo clube por conta da proximidade da Copa América, que será disputada na Argentina.

Neste sábado, contra o Ceará, Herrera não terá a sua melhor companhia no ataque alvinegro. Loco Abreu só deve voltar ao time em julho, por fazer parte do grupo do Uruguai para a disputa do torneio sul-americano de seleções. A contar pela eliminação na Copa do Brasil, em abril, até o término da Copa América, Caio Junior corre o risco de ficar quase três meses sem os titulares.

"Eu nunca pensei em usar o Abreu nestes primeiros jogos. Isso já era uma situação que tinha saído da minha cabeça. É trabalhar com o que temos", disse o treinador.

Em campo, Loco Abreu e Herrera mostram estar afinados. Ao todo, atuando juntos, os estrangeiros fizeram 41 jogos com 39 gols da dupla, sendo 24 de Loco e 15 de Herrera. Ou seja, uma média de quase um gol por partida de um ou de outro, quando estão atuando lado a lado. Na atual temporada, o argentino marcou sete vezes, cinco quando teve como parceiro de ataque o ídolo uruguaio.

"A gente já sabe da importância dele (Loco Abreu). Mas os companheiros que estão aqui vão ajudar, pois temos um grupo muito forte", minimizou Herrera.

Pelo Botafogo, El Loco marcou 37 gols, em 64 jogos, enquanto Herrera balançou as redes 28 vezes em 67 partidas.

Em condições, Loco Abreu fica no Uruguai

Com um efeito suspensivo em mãos, o Botafogo poderia utilizar Loco Abreu contra o Ceará. No entanto, como havia acordado com o jogador, o clube decidiu dar ao uruguaio uma folga extra. A alegação é a de que o jogador estaria com o pensamento dividido entre a Seleção do Uruguai e o clube carioca.

"Esta foi uma decisão do departamento de futebol. Sabíamos que havia a chance dele jogar um ou dois jogos. Mas quero o Abreu 100% focado no Botafogo", afirmou o gerente Anderson Barros.

Como o atacante será julgado pelo Pleno do STJD, ainda pela confusão contra o Avaí, pela Copa do Brasil, o clube não tinha a garantia de que o uruguaio poderia atuar nos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. Na avaliação dos dirigentes, seria natural o jogador ficar com o pensamento voltado para o compromisso na Copa América.

O novo julgamento do recurso impetrado pelo clube pode ocorrer na próxima semana, antes do jogo contra o Coritiba. Mesmo se Loco for absolvido, a diretoria pretende manter a liberação do atacante.

Herrera volta ao time titular do Botafogo, que não poderá contar com o ídolo Loco Abreu
Herrera volta ao time titular do Botafogo, que não poderá contar com o ídolo Loco Abreu
Foto: Agência Lance
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade