0

Lizio chega ao Rio e exalta Botafogo: "Clube de prestígio internacional"

5 jan 2016
13h17
  • separator
  • 0
  • comentários

O meia Damián Lizio chegou ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato com o Botafogo. O boliviano deverá ser apresentado ainda nesta terça-feira, mas falou com a imprensa no aeroporto. O jogador destacou a grandeza do clube carioca e a chegada de outros estrangeiros nesta temporada.

“O Botafogo é um clube de prestígio a nível internacional. O clube está se levantando em relação a última temporada e tomara que vá por um bom caminho para sempre. Conheço os jogadores que estão vindo de nome e seguramente terei tempo suficiente para nos entrosarmos muito bem. Ter companheiros com a mesma língua ajuda, mas os brasileiros são amigos e já joguei com diversos brasileiros em outras equipes”, disse à Rádio Tupi.

O atleta fez questão de agradecer o apoio da torcida alvinegra, que mostrou apoio após ter seu nome anunciado pela diretoria. O meia ressaltou que a força do futebol brasileiro foi um dos fatores para aceitar a proposta.

“Em princípio, quero agradecer as mensagens e o apoio, e espero cumprir meu papel. Tomara que possamos alcançar grande sucesso para a equipe em todos os objetivos pretendidos pelo clube. O Botafogo é um clube grande e disputa um campeonato muito competitivo. Isso foi o que mais me seduziu esportivamente. É um desafio na minha carreira jogar no Brasil”, declarou.

Se Lizio chega ao Glorioso, o mesmo não se pode dizer do atacante Henrique Almeida. O jogador teve destaque pelo Coritiba no Campeonato Brasileiro, mas deve voltar a General Severiano, já que tem contrato até dezembro. No entanto, nesta segunda-feira, o atleta não apareceu na reapresentação do elenco. Ele é esperado na tarde desta terça, mas uma nova falta pode indicar a sua saída.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade