PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Loco minimiza marca de 600 jogos na carreira: "é só estatística"

31 jan 2012 - 14h55
(atualizado às 16h26)
Compartilhar

O empate por 0 a 0 contra o Nova Iguaçu, no último domingo, pela segunda rodada da Taça Guanabara, não animou os jogadores e a torcida, mas um integrante do grupo alvinegro teve motivos para comemorar. O atacante Loco Abreu atingiu a marca de 600 partidas na carreira, além de 90 com a camisa do Botafogo.

» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012

Aos 35 anos e com uma marca expressiva, Loco Abreu não se mostrou empolgado com isso. Para ele, o mais importante é manter a regularidade dentro de campo e brigar para conquistar vitórias na carreira.

"Isso é estatística. É legal jogar 600 jogos oficiais, poder fazer 90 pelo Botafogo, mas o importante é manter um bom futebol. Não adianta ter 600 jogos e não estar rendendo o que o time está precisando. Precisamos desfrutar de tudo que a profissão oferece, mas temos que brigar no dia a dia. Ninguém será titular porque tem 600 jogos na carreira ou 90 no Botafogo. Você será titular se merecer pelo que fez", comentou o uruguaio.

Se o assunto são estatísticas, Loco Abreu não fugiu do assunto Túlio. Um dos maiores artilheiros da história do clube, o veterano está perto de marcar o milésimo gol na carreira e, assim como o próprio Túlio, Loco também vê esta marca sendo batida no Botafogo.

"Acho legal porque ele continua desfrutando do futebol, continua fazendo gols e está prestes a conseguir uma marca expressiva. Vamos torcer para ele e com certeza vai sair esse gol 1000 aqui no Botafogo. Eu e Herrera vamos combinar de deixar ele bater pênaltis para conseguir essa marca rápido", garantiu o jogador, que entra em campo às 17h (de Brasília) desta quinta-feira contra o Madureira fora de casa.

Loco Abreu completou 600 partidas como jogador profissional
Loco Abreu completou 600 partidas como jogador profissional
Foto: Roberto Filho / AgNews / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade