PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Luis Ricardo minimiza briga por vantagem e foca no Boavista

Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo entra em campo na última rodada da Taça Guanabara lutando apenas para melhorar sua colocação e ter a vantagem do empate na próxima fase. Para isso, porém, o Alvinegro terá que secar os rivais Vasco e Fluminense, que se enfrentam neste domingo, já que, com um […]

14 abr 2016 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários

Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo entra em campo na última rodada da Taça Guanabara lutando apenas para melhorar sua colocação e ter a vantagem do empate na próxima fase. Para isso, porém, o Alvinegro terá que secar os rivais Vasco e Fluminense, que se enfrentam neste domingo, já que, com um empate, ambas as equipes terminam à frente do Bota.

Apesar das diversas possibilidades de cálculo para terminar na segunda colocação da Taça Guanabara, o lateral direito Luis Ricardo não se preocupa muito com as contas no momento. Para o jogador, o foco da equipe do Botafogo tem que ser apenas a vitória contra o Boavista para chegar às semis com força.

“Na verdade precisamos vencer o nosso jogo. Não temos que contar com outros resultados. Nossa partida é contra o Boavista. O que vai acontecer depois, se vamos ficar em segundo ou terceiro, é outra história. Temos que ganhar para entrar nas semifinais com moral”, afirmou.

Luis Ricardo também comentou sobre os benefícios dos clássicos nas semifinais e se mostrou ansioso para voltar a brigar pelo título do Campeonato Carioca.

“É bom para o campeonato que entre os quatro grandes. Acho que todos têm a ganhar. Pode-se dizer que cada um tem 25% de chance de ser campeão. Ano passado tive a oportunidade de jogar a final contra o Vasco. Infelizmente não conseguimos vencer, mas espero que esse ano a gente chegue para conquistar o título”, declarou.

Treinamento na manhã de quinta-feira – Visando o confronto de domingo contra o Boavista, o Botafogo trabalhou na manhã desta quinta-feira. Em treino coletivo, o técnico Ricardo Gomes esboçou a equipe com o retorno do zagueiro Renan Fonseca. No entanto, teve a ausência do atacante Ribamar, que está a serviço da Seleção Brasileira Sub-20. O jovem jogador, no entanto, não deve ser problema para a partida.

Ricardo Gomes esboçou a equipe titular com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê e Salgueiro; Neilton e Luís Henrique. Com o retorno de Ribamar, um dos dois atacantes deve perder a vaga no time.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade