PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

“Mais próximo de Seedorf”, R. Marques se diz adaptado após gol

18 mar 2013 - 16h25
Compartilhar

Autor de duas assistências contra o Quissamã, Rafael Marques também marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo neste domingo. O atacante mostrou alivio por ter finalmente desencantado e indica estar melhor envolvido no esquema em 2013.

"Hoje já me sinto mais tranquilo, adaptado. Meu primeiro gol pelo Botafogo tirou um peso, sem dúvida, mas bato na tecla de que o mais importante para mim é ajudar. Antes do gol, já havia ajudado com as assistências. Assim, o gol saiu naturalmente", disse o atleta, que foi contratado do futebol japonês no meio da última temporada por indicação de Oswaldo de Oliveira.

Muito criticado pela torcida desde que chegou ao clube, Marques aponta uma mudança tática como principal motivo para a melhora. Menos fixo na área, o camisa 20 garantiu que encontrou um bom modo para jogar no Botafogo.

"Torci muito para 2012 acabar, para que pudesse fazer a pré-temporada e meus companheiros conhecessem melhor meu posicionamento. Agora, estou atuando mais próximo do Seedorf, estou mais à vontade. Durante o jogo, procurei fazer um pouco da função dele, vindo de trás e entrando mais. Fico feliz por ter funcionado", explicou.

O atacante, que estreou pelo Bota em 18 de julho de 2012, contra o Santos, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, já estava em branco há 20 jogos no clube.

Mesmo com o primeiro gol de Rafael Marques, a comissão técnica não considera o elenco de atacantes fechado. Com as más fases de Bruno Mendes e Henrique - Vitinho e Sassá ainda são vistos apenas como promessas -, a diretoria botafoguense se movimenta para trazer mais um jogador para o setor. Guilherme, hoje no Atlético-MG, teria sido procurado, mas não houve acordo com os mineiros, que só cogitam negociar o jogador em definitivo por uma proposta irrecusável.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade