PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Mancini cobra calma e cita time "bom, mas com carências"

Técnico do Botafogo ilustrou situação atual da equipe com a falta de tranquilidade de Zeballos, que no final do clássico contra o Flamengo, teve grande chance de gol, mas errou na finalização

27 jul 2014 - 21h50
Compartilhar
Exibir comentários

Maracanã, 43min do segundo tempo, Flamengo 1 x 0 Botafogo. Marcelo erra a saída rubro-negra e Zeballos surge livre na entrada da área rival. Com dois companheiros em condições de finalização, o paraguaio preferiu o arremate defendido por Paulo Victor, na melhor oportunidade de gol botafoguense no jogo. Este lance capital reflete muito da falta de tranquilidade do time no momento atual, na opinião do técnico Vagner Mancini.

"Eu acho que falta um pouco de tranquilidade. Esse lance que o Zeballos rouba a bola e se tivesse um pouco mais de calma, tínhamos opções. Temos um time bom, mas que em determinados momentos têm carências em algumas coisas", disse.

"A falta de pontaria às vezes é pelo nervosismo e também pelo técnico. As duas coisas acontecem no Botafogo. É preciso saber administrar isso para em momentos como esse a gente não desperdiçar as oportunidades", complementou.

A derrota deixou o Botafogo estacionado nos 12 pontos, ocupando a 13o colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Mancini, contudo, elogiou a postura do time no segundo tempo com a entrada justamente de Zeballos.

"Após a entrada do Zeballos o time teve mais técnica. A opção do Carlos Alberto foi por um jogador que agride mais. O encaixe das peças se deu melhor no segundo tempo. Carlos Alberto oscilou muito. A inatividade ainda está pesando, mas não temos outra opção além de dar jogo para ele", analisou.

O próximo compromisso do Botafogo pelo Brasileiro será no próximo sábado, diante do Cruzeiro, às 18h30, no mesmo estádio do Maracanã. Diante do líder do campeonato, até lá, de acordo com o treinador, "vamos ter tempo para mostrar que eles (atletas) podem ser mais do que estão sendo".

"Vemos a equipe oscilando muito. Tem muita a coisa a ser acertada, e muita coisa que deve ser notada também, como no segundo tempo", elogiou, antes de finalizar com outro comentário crítico. "Falta algum ingrediente, um pouco mais de atitude, força física, e estrutura tática para que a equipe possa render o esperado". 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade