PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Mancini mira G-4 e evita falar em zona de rebaixamento

19 jul 2014 - 12h52
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Vagner Mancini quer que Botafogo mire primeiras posições
Vagner Mancini quer que Botafogo mire primeiras posições
Foto: Lucas Uebel / Getty Images

Enquanto o capitão Jefferson voltou ao Botafogo com um choque de realidade, mostrando que a proximidade com a zona de rebaixamento deve ser a maior preocupação ao invés de pensar em se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini prefere olhar a parte de cima da tabela.

Hoje, o Botafogo ocupa a 14ª colocação, com 9 pontos, dois acima do Z-4 e 8 atrás do grupo de classificação da Libertadores. Apesar de os números jogarem contra, o treinador alvinegro tem outro alvo.

“Temos que vencer as partidas, mas se você olhar lá pra você vai ter uma dificuldade maior. Tem que mirar lá em cima, vislumbrar os times da parte do alto. Respeito a visão do Jefferson, mas entendo que ele tenha dito que não é hora de pensar só no grupo da frente. Tem muita coisa para acontecer no campeonato e o Botafogo quer se situar bem na tabela. Para isso, precisa vencer rapidamente”, ressaltou Mancini.

Ao ser informado pela reportagem do Terra que o atacante Loco Abreu preferiu ficar no Rosário Central a retornar ao Botafogo, o treinador não escondeu que esperava por outro fim.

“Não sabia desta decisão do Loco. Se ele viesse, iríamos usar a nosso favor. Sempre que tiver alguém disponível no mercado, o Botafogo vai ter interesse. Agora, diante do quadro financeiro do clube, não dá para sonhar muito e temos que realizar com o que tenho em mãos. A expectativa não é das melhores e tenho que usar as melhores peças”, admitiu Mancini.

O Botafogo enfrenta o Coritiba neste sábado, às 21h (de Brasília), em Volta Redonda, e os meias Carlos Alberto e Jorge Wagner, com cansaço muscular, e o lateral Edílson e o atacante Emerson Shiek, suspensos, pelo STJD são desfalques.

O time entra em campo com: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti e Gabriel (Daniel); Yuri Mamute, Wallyson e Zeballos.

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade