PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Mancini pede Botafogo mais "competente" no Brasileiro

25 jul 2014 - 12h29
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vagner Mancini quer que Botafogo seja mais regular no torneio</p>
Vagner Mancini quer que Botafogo seja mais regular no torneio
Foto: Lucas Uebel / Getty Images

O Botafogo vive um sobe e desce constante no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time ocupa a 13ª colocação com 12 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento e sete atrás do Atlético-PR, primeiro colocado no G-4, A irregularidade fez com que o técnico Vagner Mancini elevasse um pouco o tom da cobrança ao elenco alvinegro.

Domingo, o time enfrenta o Flamengo, lanterna da competição e que vai contar com a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, e o treinador alvinegro considera que é hora de aumentar um pouco mais a qualidade técnica de cada um dentro do clube. Mancini lembra a fase do Atlético-PR, no ano passado, e a campanha da Costa Rica, na Copa, para mudar o aproveitamento do time.

“Sempre tenho dito a eles desta fase do Atlético-PR, no ano passado, e a Costa Rica, que fez uma Copa do Mundo maravilhosa, mesmo caindo em um grupo extremamente difícil, mas foi competente pra isso. Talvez, a gente não tenha sido competente até agora. Há a necessidade, sim, de que todos melhorem a performance. Todos que envolvem o Botafogo para fazer o torcedor sorrir”, alertou o treinador.

O líder Cruzeiro tem 25 pontos e abriu cinco pontos de distância para o segundo colocado, o Corinthians. O Botafogo está 13 pontos atrás, o que significa que teria que vencer 4 partidas e empatar uma, sem que o time mineiro somasse ponto, para alcançar o bloco da frente. Isso se for levado em consideração somente a equipe celeste. Mesmo assim, Vagner Mancini não enxerga nenhuma equipe muito acima neste Campeonato Brasileiro.

“Não há nenhuma equipe muito superior a outra. Talvez o Cruzeiro e o Inter tenham um elenco com mais opções, mas dentro de campo o equilíbrio fala mais alto. Temos que mostrar aos atletas que têm equipes que estão pontuando bem, lá em cima na tabela, que não têm nada a mais do que nós, apenas fizeram algo que não fizemos neste início”, advertiu.

O discurso, por ora, é de cobrança, mas o treinador sabe fazer o afago quando o momento exige um carinho. Mancini garante que a equipe vai melhorar de rendimento, Hoje, o time tem apenas 36,4% de aproveitamento.

“O torcedor tem que esperar e ser positivo no que acreditamos. Vamos melhorar e chegar lá em cima. Dá tempo para todo mundo e o Atlético-PR, do ano passado, é exemplo. Estava na zona de rebaixamento, subiu, garantiu vaga na Libertadores e foi finalista da Copa do Brasil. O campeonato não está decidido. Quatro vitórias, em sequência, dão uma soma de pontos que faz você ultrapassar sete, dez equipes. Lógico, que temos que ter um time arrumado”, disse. 

Botafoguense diz que divergências com Luxemburgo são estímulo:

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade