PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Mancini respeita protesto: "torcedor sabe o momento real"

Técnico do Botafogo disse que torcedores vão entender que a faixa reclamando pelos salários atrasados posicionada pelos atletas antes do clássico contra o Flamengo é uma forma de respeito

27 jul 2014 - 21h41
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores do Botafogo carregam faixa de protesto no Maracanã
Jogadores do Botafogo carregam faixa de protesto no Maracanã
Foto: Marcello Dias / Futura Press

A faixa com um protesto pelos atrasos salariais no Botafogo, com a qual os atletas entraram em campo neste domingo, no Maracanã, antes da derrota por 1 a 0 no clássico diante do arquirrival Flamengo, não será motivo de pressão por partes dos torcedores para as demais partidas do Campeonato Brasileiro, na opinião do treinador Vagner Mancini.

"O torcedor é inteligente e sabe o real momento do Botafogo. Aquilo foi uma manifestação de apoio ao próprio time e ao torcedor. Acho o contrário. Os atletas quiseram valorizar o torcedor", opinou o treinador botafoguense.

Na faixa erguida pelos jogadores na entrada de campo, a frase: "estamos aqui porque somos profissionais e por você torcedor". No adereço ainda havia a descriminação dos cinco meses sem direito de imagem, três de salários atrasados, além da falta de depósito do FGTS.

O fato é que, com ou sem faixa, o Botafogo entrou dormente em campo diante do ímpeto do Flamengo, agora sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. E isso custou caro ao time, que mudou de postura apenas no segundo tempo, sem conseguir arrancar ao menos um empate.

"O jogo em termos técnico foi fraco, distante daquilo que todo mundo esperava. Até pela situação dos clubes, foi mais força do que técnica. Foi um jogo disputado, sem muitas oportunidades. Disputado a cada centímetro. O Botafogo falhou na marcação no primeiro tempo, chegava atrasado na marcação, e fazia com que o Flamengo tivesse mais posse de bola no meio-campo", analisou Mancini.

"Tentei acertar, mas os atletas não entenderam o recado e tomamos o gol, que foi determinante para a mudança de postura do Flamengo, que se postou atrás, como desejava", opinou ainda o treinador. "Se houvesse justiça no futebol, o certo seria o empate", finalizou.

O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 18h30, novamente no Maracanã para enfrentar o líder Cruzeiro. Com 12 pontos e ocupando a 13ª colocação, a equipe se reapresenta na terça-feira e terá a semana inteira de treinamentos antes de enfrentar o time mineiro. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade