PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Mancini vê derrota injusta do Botafogo e lamenta erros de finalização

27 jul 2014 - 22h17
Compartilhar

Vagner Mancini não acredita que a derrota do Botafogo foi justa neste domingo. Após o revés por 1 a 0, para o Flamengo, no Maracanã, o treinador lamentou os erros de finalização da equipe, alertando para a falta de tranquilidade na frente do gol. O comandante, para exemplificar sua explicação, citou o lance de Zeballos, que perdeu um gol incrível nos minutos finais do segundo tempo.

Após uma falha do zagueiro Marcelo, o atacante entrou livre dentro da área, Paulo Victor saiu para tentar abafar e Zeballos chutou em cima do goleiro. Para Mancini, não falta apenas técnica para os seus jogadores, pois será preciso também trabalhar a parte emocional dos setores ofensivos.

"Falta um pouco de tranquilidade. O Zeballos rouba, entra na área... faltou um pouco de calma. Tinha outras opções. Em outros lances, faltou uma técnica mais apurada, o time tem carências, assim como todos os outros. A falta de pontaria às vezes é parte emocional e técnica, e acho que as duas coisas acontecem no Botafogo. Era um clássico, perdendo o jogo. O jogador fica nervoso, mas tem que saber administrar", alertou o treinador.

Mesmo depois de apontar estes erros, Mancini também aproveitou para lamentar o resultado. De acordo com a visão do técnico, o jogo foi muito equilibrado, com cada time dominando um tempo. Se o Flamengo foi melhor no primeiro e saiu à frente do placar, o Botafogo conseguiu se recuperar na volta do intervalo.

"Acho que o empate seria mais justo. O Flamengo foi melhor no primeiro tempo, mas no segundo fomos bem melhor do que eles. No futebol nem sempre tem justiça. Não é fácil. Às vezes dá esperança e te frustra em alguns momentos", finalizou o comandante botafoguense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade