PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Mattos lamenta desvio que gerou empate e Oswaldo cita "pés errados"

26 mai 2013 - 00h40
Compartilhar

Uma cobrança de falta de Douglas desviou na cabeça de Paulinho e ainda bateu em Marcelo Mattos antes de sentenciar o empate por 1 a 1 com o Corinthians, neste sábado. O lance gera lamentação no volante do Botafogo, mas seu técnico ressalta as falhas nas finalizações que impediram sua equipe de ampliar a vitória e definir o jogo.

"Os jogadores que tiveram oportunidade não tiveram equilíbrio e sangue frio. As bolas caíram nos pés errados nas horas certas", disse Oswaldo de Oliveira, que tentou minimizar suas palavras, mas não escondeu que falava de Lodeiro ao citar "pés errados" - o uruguaio desperdiçou boas chances e foi substituído.

"Foi um grande jogo, de dois grandes campeões. O empate não é um mau resultado. Mas, olhando o jogo, estou muito desapontado porque fomos muito melhores no primeiro tempo e continuamos melhores no segundo tempo. Merecíamos a vitória por termos sido mais contundentes", prosseguiu o treinador.Independentemente do que ocorreu no ataque, a tristeza para Marcelo Mattos foi sua infelicidade no gol corintiano, surgido em cobrança de falta que aconteceu no meio-campo graças a domínio de Vitinho com o braço. "A bola desviou no Paulinho, depois nas minhas costas e acabou saindo o gol. Não estamos acostumados a tomar gol de bola parada", afirmou o volante.

A sensação nos companheiros, porém, é que a conquista de um ponto como visitante diante do atual campeão mundial e da Libertadores tem mais aspectos positivos do que negativos. Independentemente do fato de o detentor do último título carioca ter ficado mais tempo à frente no placar contra o vencedor do Paulistão de 2013.

"Tivemos chances de fazer mais gols, mas é o Corinthians. Não podemos lamentar um empate na casa deles. Tomamos um gol de bola parada, e a equipe deles tem bons jogadores no cabeceio. Conquistamos um ponto, e o importante no Brasileiro é não perder. Durante a competição, vamos chegar longe", apostou o lateral direito Lucas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade