PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

No dia em que completa 400 jogos, Jefferson recebe depoimentos

15 set 2015 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários

A partida desta terça-feira contra o Oeste terá um sabor especial para o goleiro Jefferson, que completa 400 jogos com a camisa do Botafogo. Considerado um ídolo no clube e titular na Seleção Brasileira, o arqueiro alvinegro passou por diversos profissionais que o prepararam para chegar ao nível que atua hoje, Paulo Rui, com 30 anos de clube, é um deles.

“É uma alegria enorme ver o crescimento pessoal e profissional do Jefferson. Em 2003 ele teve a sua primeira passagem aqui, um garoto novo, mas que já mostrava total profissionalismo nas atitudes durante a Série B. Depois voltou em 2009, quando o preparador de goleiros era o Wagner e eu estava como auxiliar. Ali foi o ápice dele com as primeiras convocações para a seleção brasileira. Em 2015 estamos bem mais felizes com o amadurecimento total e com o exemplo de profissionalismo e de homem que ele é para todos nós”, disse.

Já Jorcey Anisio vive o primeiro ano de trabalho com Jefferson. O profissional tem a responsabilidade de aprimorar não só o ídolo alvinegro, como também os goleiros Saulo, Renan e Helton Leite. Ele ressaltou a grande oportunidade que é trabalhar com o arqueiro e o profissionalismo que o jogador demonstra.

“É um aprendizado muito grande e temos uma troca boa de conversa. É um cara super aberto, conversamos sobre treinamento s e a vida. Claro que é gratificante e todo mundo se sente honrado em trabalhar com o Jefferson. Acho que o exemplo de profissionalismo dele é muito grande e a cada dia ficamos mais encantados com o profissional que ele é com sua dedicação. É um profissional exemplar que tem uma meta para daqui a quatro anos, o grande objetivo dele que é jogar a Copa do Mundo”, disse Jorcey.

O duelo entre Botafogo e Oeste que marca a 400ª exibição de Jefferson acontece nesta terça-feira às 21h30 (de Brasília), no Engenhão. O Glorioso é o atual líder da Série B, com 48 pontos e quer uma vitória para se manter absoluto na ponta da tabela. Já o Rubrão pretende estragar a festa alvinegra para chegar ao grupo de cima da classificação. No momento o time de Itápolis ocupa a 13ª posição, com 31 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade