PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo luta contra pior início de ano do século

4 fev 2012 - 09h28
Compartilhar

Uma vitória, dois empates e uma triste constatação. O clássico contra o Flamengo, neste domingo, vale para o Botafogo a chance de escapar do seu pior começo de temporada desde 2001, início do século atual. Se acontecer uma derrota no Estádio do Engenhão, a campanha atual e a de 11 anos atrás serão iguais.

Dos quatro Estaduais anteriores, o time alvinegro teve 100% de aproveitamento nas quatro primeiras rodadas em três oportunidades. Em 2010, a derrota por 6 a 0 diante do Vasco manchou outra sequência que seria irretocável. Já em 2001, a irregularidade se deu por duas competições diferentes (Carioca e Torneio Rio-São Paulo). Agora, a escassez de triunfos pode fazer falta em busca da vaga na semifinal da Taça Guanabara.

Nas entrevistas diárias no Botafogo, não se fala sobre a possibilidade de ficar sem a classificação, porém é consenso que a fase é ruim. "Humildemente, falta muita coisa", destacou o técnico Oswaldo de Oliveira.

O treinador reconhece as falhas, mas a torcida botafoguense está impaciente e cobra resultados imediatos. Na quinta-feira, na saída do elenco no Estádio de Conselheiro Galvão, alguns torcedores jogaram moedas no ônibus do time. Outros tantos insatisfeitos xingaram os atletas e mostraram notas de dinheiro após o empate com o Madureira. A pressão é cada vez maior e o técnico Oswaldo de Oliveira já deu o recado. Chegou a hora de corrigir os problemas vistos no time até aqui.

"Contra o Madureira, entregamos a bola no fim e não fizemos a compactação da equipe. Tenho jogadores de Seleção, em nível internacional. Isso precisa ser resolvido, elementar", decretou Oswaldo.

A pulga atrás da orelha neste Carioca deve-se muito ao retrospecto do time na reta final do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dez jogos de 2011, a partir da derrota por 2 a 0 para o Santos, que valia a liderança do torneio ao Botafogo, o time acumulou oito derrotas, um empate e uma vitória, contabilizando um revés pela Sul-Americana.

Ainda assim, a base da última temporada foi mantida neste Estadual. Porém, Oswaldo de Oliveira avalia que os dois momentos complicados não têm ligação alguma.

"Precisamos ter cuidado com o pensamento do torcedor. Cada um tem o seu ponto de vista, mas se ele ultrapassa a opinião e vira ansiedade, é difícil. O Brasileiro do ano passado pode até ser lembrado, mas o campeonato agora é outro e a torcida precisa ajudar", analisou.

Caso seja derrotado pelo Flamengo, marca negativa do time alvinegro pode igualar péssimo início de temporada de 2001
Caso seja derrotado pelo Flamengo, marca negativa do time alvinegro pode igualar péssimo início de temporada de 2001
Foto: Satiro Sodré/Agif / Gazeta Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade