PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Túlio quer milésimo de bicicleta no Engenhão: "não perdi o faro"

29 mai 2012 - 10h20
(atualizado às 10h25)
Compartilhar
João Henrique Marques

Domingo à tarde com Engenhão lotado, cruzamento na área e bicicleta espetacular com a bola parando no fundo da rede. Este é o roteiro sonhado por Túlio para o milésimo gol na carreira. O atacante tem em seu próprio levantamento 993 gols marcados até o momento e agora se prepara para voltar a vestir a camisa do Botafogo em busca da histórica marca de mil.

Em entrevista ao Terra, Túlio contou detalhes do projeto com caráter beneficente armado pelo Botafogo para os gols restantes, defendeu a contabilidade particular, expôs o sonho do número mil e ainda avisou: "acredito que não terá problemas de jogar no profissional, pois estou bem e tecnicamente não perdi o faro de gol".

O projeto do retorno do ídolo de 42 anos já está selado no Botafogo. Ele será batizado como "Túlio a mil, sete gols de solidariedade". O clube finaliza a criação de uma equipe Sub-23 somente para ter a presença do veterano artilheiro como a atração. O time realizará amistosos em turnê pelo País até que o atacante complete 999 gols.

"É um projeto de muito amor, carinho, gratidão a um cara que é ídolo de uma geração de botafoguenses. Estamos finalizando detalhes dos amistosos, alguns com locais já definidos, transmissão ao vivo da televisão, estrutura profissional. Quando faltar um gol, ele vai jogar no Engenhão para marcar o milésimo lá", disse o diretor de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães.

"Com 999 gols vou ser inscrito no profissional. Até lá, vamos fazer um projeto solidário, alegre, dando alegria ao povo. Essa é a marca do Túlio Maravlha", endossou o atacante.

Túlio atuou no último mês pelo Tanabi, equipe do interior de São Paulo. Pelo clube marcou sete gols, todos em amistosos, antes de sair com 993. A contagem é tão estratégica que os dois gols feitos no último domingo pelo Laranjal (MG), em duelo pela Copa da Imigração de Minas Gerais contra o Miraí (MG), não foram computados com a justificativa de que se tratava de uma partida festiva.

A marca de gols restantes para o milésimo é uma alusão ao número 7 da camisa que o atacante vestiu no Botafogo na conquista do Campeonato Brasileiro em 1995.

"Não podia ser outro time. Foi no Botafogo que nasceu o Túlio Maravilha", justificou.

Confira a entrevista exclusiva de Túlio ao Terra:

Terra - Seu post mais recente no Twitter foi "feliz da vida". Qual o motivo -

Túlio - Feliz da vida, pois o projeto com o Botafogo deu certo, estou perto da marca dos mil gols, e vou ajudar muita gente. Consegui chegar a essa marca que tanto busquei.

Terra - E já tem data para o início do projeto, os locais de jogos, tudo está definido?

Túlio - Ainda não. Estamos em busca de patrocinadores. Só que acredito que no meio de junho já estaremos com tudo definido.

Terra - E o time que vai jogar. Já conhece seus companheiros e o treinador?

Túlio - Não. Vai ser um time Sub-23 montando pelo clube para excursionar. O importante é que serão botafoguenses interessados em colaborar com o projeto.

Terra - Tem alguma preferência por cidade?

Túlio - Locais em que a massa botafoguense é grande. Região Norte, Nordeste, Sul... Brasília no Centro-Oeste já foi definida. A ideia é alegtar os botafoguenses e levar alegria aos locais. Com 999 gols vou ser inscrito no profissional. Até lá, vamos fazer um projeto solidário, alegre, dando alegria ao povo. Essa é a marca do Túlio Maravilha.

Terra - Você atua somente em amistosos no Botafogo. Não acredita ter condições de jogar pelo time no Brasileiro?

Túlio - Isso vai depender do rendimento nos amistosos. Vou evoluir fisicamente e dentro da excursão serei avaliado. Acredito que não terá problemas de jogar no profissional, pois estou bem e tecnicamente nunca perdi o faro de gol. Com a experiência você aprende os caminhos.

Terra - E como está o projeto do milésimo gol. Tem adversário e local definidos?

Túlio - Não temos uma escolha do adversário. Será no momento, aquilo que aparecer na hora. E o gol será no Engenhão. O Pelé marcou o dele no Maracanã, o Romário em São Januário, e o Túlio vai marcar no Engenhão.

Terra - E o Pelé e o Romário fizeram o milésimo de pênalti. O do Túlio será assim também?

Túlio - Nisso eu quero ser diferente. Tenho um sonho de marcar com a bola rolando.

Terra - E como é esse sonho?

Túlio - É marcar o gol mil de bicicleta com o Engenhão lotado no domingo à tarde. Só isso, né?

Terra - Mas você já marcou gol desse jeito na carreira?

Túlio - Fiz três ou quatro gols assim já. Dá para concretizar o sonho. Vamos ver.

Terra - Muitas pessoas contestam a marca de 993 gols. Se alguém te pedir para provar você consegue?

Túlio - O problema é que a Federação Goiânia pegou fogo em 98, e lá que estavam arquivados os meus gols na base, e o início do profissional. Tive que fazer uma coisa particular, contratei um historiador e ele contabilizou tudo jogo por jogo. Só que ele faleceu em 2002 e eu segui com o trabalho sozinho. São 993 mesmo.

Túlio esteve presente na sede do Botafogo na sexta-feira passada para discutir o projeto do milésimo gol
Túlio esteve presente na sede do Botafogo na sexta-feira passada para discutir o projeto do milésimo gol
Foto: Twitter / Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade