0

Novo técnico vira "solução barata" para Botafogo se adequar a programa

18 dez 2013
13h26
atualizado às 14h57
  • separator
  • 0
  • comentários

O momento é de arrumar a casa no Botafogo. Após não renovar com o técnico Oswaldo de Oliveira, que tinha um salário alto demais para a previsão orçamentária de 2014 e que comandará o Santos na próxima temporada, o alvinegro carioca confirmou no fim da manhã desta quarta-feira Eduardo Húngaro como novo treinador do clube.

<p>Eduardo Húngaro substitui Oswaldo de Oliveira no comando do Botafogo</p>
Eduardo Húngaro substitui Oswaldo de Oliveira no comando do Botafogo
Foto: Satiro Sodré/SS Press/Botafogo / Divulgação

A diretoria botafoguense ainda sondou os nomes de Paulo Autuori, Cuca e Tite, mas, sem muito dinheiro em caixa, optou por uma solução caseira e barata: promover “Duda”, como é conhecido por todos no clube, ao cargo.

O nome de Húngaro ganhou força devido ao “Fair Play Financeiro” que o clube terá que se enquadrar em 2014 por causa do Proforte (Programa de Fortalecimento dos Esporte Olímpicos), um programa do governo federal para renegociar as dívidas tributárias federais de entidades desportivas.

Húngaro não era unanimidade dentro de General Severiano, já que tem pouca experiência como técnico de futebol, principalmente para comandar o time que volta a disputar a Copa Libertadores após 17 anos longe da maior competição de clubes da América do Sul. Mas o fato de que o clube precisa enxugar a folha salarial e dele conhecer bem o elenco pesaram a seu favor.

O alvinegro carioca enfrentará o Deportivo Quito, no Equador, no dia 29 de janeiro. A diretoria já pensa em antecipar a pré-temporada para o dia 2 de janeiro, com praticamente todo o elenco fechado.

O novo treinador será apresentado nesta quarta-feira, às 17h, na sala de imprensa Armando Nogueira, no CT João Saldanha, na sede de General Severiano, pelo presidente do clube alvinegro, Mauricio Assumpção, e do vice-presidente de futebol, Chico Fonseca.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade