PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Obras por Rio 2016 podem levar o Botafogo ao Maracanã ainda em 2015

8 out 2015 - 13h56
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Botafogo estuda a possibilidade de mandar no Maracanã algumas partidas na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube foi notificado que o Estádio Nilton Santos terá os setores norte e sul fechados a partir de 21 de outubro para realização de obras voltadas aos Jogos Olímpicos de 2016. Como a ala sul é destinada aos visitantes e o estádio já vem operando com capacidade bem inferior aos 45 mil possíveis, a tendência é que o Glorioso deixe o local.

Os jogos contra o Bragantino, no dia 17 de outubro, e diante do Ceará, no dia 20, ainda não sofrem essa interferência. Porém, mais três partidas terão o mando de campo do Glorioso na Série B. No dia 31 deste mês, o time recebe o Bahia, enquanto o choque de 14 de novembro será com o Santa Cruz. Na última rodada, em 29 de novembro, o Alvinegro fecha a sua participação, em casa, contra o América-MG.

O presidente Carlos Eduardo Pereira informou que para manter os três jogos no Estádio Nilton Santos, o clube precisaria de um laudo do Corpo de Bombeiros liberando a parte de cima dos setores leste e oeste. O laudo custaria cerca de R$ 180 mil aos cofres do clube, valor que o dirigente só consideraria viável se a Prefeitura do Rio de Janeiro pagasse pela vistoria.

"Se a Prefeitura quiser ter esse custo pelo Botafogo tudo bem, mas acho pouco provável. Ela não tem se mostrado parceira do Botafogo. É um custo muito alto apenas para três jogos. Vamos estudar outras possibilidades, como o próprio Maracanã. Mas ainda não existe nada de concreto", informou Pereira.

Os jogadores preferem não se envolver nesta discussão, mas lamentam pela indisponibilidade da casa botafoguense. "Essa saída pode ser ruim porque não jogaremos na nossa casa, onde a eficiência é maior e só perdemos uma vez nesta Série B (3 a 2 para o Paysandu). Mas se tivermos que jogar no Maracanã também não tem mistério, inclusive porque jogamos lá o Campeonato Carioca e conhecemos bem o campo. Além disso, tenho certeza de que a torcida vai nos apoiar em qualquer um dos estádios", afirmou o zagueiro Diego Giaretta.

Dentro de campo, o elenco treinou na manhã desta quinta-feira, quando o técnico Ricardo Gomes comandou uma atividade tática, dividindo o grupo e treinando finalização. Ele ainda não deu pistas da escalação que pretende utilizar contra o Bragantino. Para este jogo o treinador, não poderá contar com os meias Daniel Carvalho, que sofreu lesão na panturrilha direita, e Fernandes, que teve uma lesão no joelho esquerdo. Guilherme Camacho e Elvis aparecem como os substitutos mais prováveis. Outro desfalque será o zagueiro Roger Carvalho, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, na semana passada, no Maranhão, e cumpre suspensão.

Assim, Diego Giaretta, que jogou na lateral no Nordeste, volta a compor zaga com Renan Fonseca, uma vez que o lateral-esquerdo Carleto retorna de suspensão. O lateral-direito Luis Ricardo, recuperado de dores na coxa direita, volta ao time na vaga de Diego, que teve bom desempenho diante dos maranhenses, dando assistência para os dois gols dos cariocas.

Nesta sexta-feira, o elenco botafoguense volta a trabalhar na parte da manhã e, no fim de semana, recebe folga. Na segunda-feira, acontecerá a reapresentação e a preparação de maneira mais direcionada para a partida contra o Bragantino. O Glorioso lidera a Série B com 56 pontos conquistados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade