PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Oswaldo de Oliveira ganha reforços para o Botafogo em coletivo

9 jul 2013 - 13h40
Compartilhar

O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, deverá contar com importantes reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. Não que o clube tenha anunciado nenhuma contratação. Mas porque jogadores que estavam no departamento médico voltaram a treinar em um coletivo na manhã desta terça-feira, no campo anexo do Engenhão, e deram sinais de que poderão, em breve, ser relacionados. O zagueiro Antônio Carlos se recuperou de um estiramento muscular na coxa direita, e o atacante Alex, que passou recentemente por uma mini-cirurgia cardíaca e já está à disposição.

Antônio Carlos vinha se tratando desde 8 de junho, quando se lesionou na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, já pelo Campeonato Brasileiro. Alex retornou ao clube de um período de empréstimo ao Dibba, dos Emirados Árabes Unidos. O atleta foi revelado nas categorias de base do Alvinegro, que sempre o teve como um xodó. No ano passado, antes de ir para a Ásia, foi cedido por empréstimo ao Joinville, o que desagradou boa parte da torcida, que se manifestou em redes sociais pedindo a permanência do atleta.Os dois jogadores tiveram um bom desempenho no coletivo desta terça-feira, que foi disputado entre reservas e juniores. Antônio Carlos formou a dupla de zaga com André Bahia, enquanto que Alex ficou ao lado de Sassá, outra cria da casa, no ataque. Oswaldo de Oliveira sempre manifestou a importância de ter peças de reposição no elenco.

"O Campeonato Brasileiro é muito longo, com todos os jogos sendo disputados em um ritmo pesado e entre grandes times. Boa parte das partidas são clássicos, enquanto que também estamos disputando a Copa do Brasil, onde cada jogo é uma decisão. Portanto, ter peças de reposição é muito importante, pois com certeza vamos para um segundo semestre em que não teremos apenas onze titulares", disse Oswaldo. Apesar do retorno, os dois jogadores são considerados reservas. Na zaga, Antônio Carlos volta em um momento onde Dória, revelado na base, retornou da Seleção Brasileira sub-20 e permaneceu em General Severiano mesmo tendo muitas propostas do exterior. O Glorioso, inclusive, investiu para ampliar seu percentual nos direitos federativos do atleta. Dória vem compondo o setor com Bolívar, titular absoluto.

Alex, por sua vez, tem mais chances de se tornar titular, uma vez que, mesmo com Rafael Marques contando com prestígio junto ao treinador, as saídas dos meias Fellype Gabriel, que foi negociado com o futebol dos Emirados Árabes Unidos, e Andrezinho, que vai jogar no futebol chinês, podem fazer Oswaldo, no futuro, alterar o esquema de jogo, abrindo mão do 4-5-1 e usando o 4-4-2, o que abriria vaga no ataque. O jogador, porém, teria que disputar posição com Bruno Mendes, Henrique, Sassá e Elias, que estreou contra o Fluminense e foi elogiado pelo comandante.

Quem também participou do coletivo foi o volante Renato, que deverá ocupar a vaga de titular na partida diante do Grêmio, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador é o mais cotado para assumir a vaga deixada por Gabriel, que vai ficar de fora para cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Nesta quarta-feira o elenco vai trabalhar em tempo integral e Oswaldo deverá começar a montar a equipe que vai jogar no Sul.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade