2 eventos ao vivo

Oswaldo de Oliveira tem importância ressaltada por botafoguenses

12 mar 2013
19h22
atualizado às 20h11
  • separator
  • 0
  • comentários

O casamento com a torcida do Botafogo nunca foi perfeito e já viveu momentos onde o divórcio parecia certo. Foi assim com a polêmica com Loco Abreu e com a insistência com Rafael Marques, por exemplo. Porém, o técnico Oswaldo de Oliveira foi superando caso a caso e se firmando como um líder no Alvinegro. A importância dele para o grupo se tornou visível após a vitória de 1 a 0 sobre o Vasco, que rendeu a conquista do título da Taça Guanabara no domingo.

Com a conquista, o presidente Maurício Assumpção ironizou a pressão sofrida para demitir o comandante pela falta de títulos no ano passado. "Esse título mostra que o Botafogo está no caminho certo. Foi uma conquista ganha no vestiário. Esse é o time do Oswaldo", declarou o mandatário.

Os jogadores também consideram o comandante fundamental. "O Oswaldo é um treinador muito preparado, capaz, acima da média e para mim está sendo muito interessante trabalhar com ele. Com certeza foi muito importante neste título e nos demais que estão por vir", afirmou o meia holandês Seedorf, que em entrevistas passadas comparou o treinador a grandes nomes do futebol internacional.

O goleiro Jefferson contou um episódio marcante do comandante alvinegro. "Quando diziam que o Botafogo não tinha chances contra o Flamengo, o Oswaldo passou um filme chamado Conquistando Territórios, que tinha um leão muito forte enfrentando um grupo de leões menores. O grupo acabou afugentando o leão maior. Agora sabemos que, por mais forte que seja o leão, nós podemos vencê-lo e esse é o espírito do grupo do Botafogo", revelou o arqueiro.

Com a conquista do título o elenco do Botafogo ganhou dois dias de folga. A reapresentação, em período integral, acontece nesta quarta-feira. Assim, Oswaldo vai começar a preparar o time para a estreia na Taça Rio, contra o Quissamã, neste sábado, às 18h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade