PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Oswaldo saca Andrezinho para a entrada de Seedorf no Botafogo

22 jul 2012 - 18h22
Compartilhar
André Naddeo
Direto do Rio de Janeiro

Depois de despistar na coletiva de imprensa no meio da semana, e realizar até treino fechado para a imprensa, enfim, o técnico Oswaldo de Oliveira desfez o mistério: Andrezinho foi o jogador sacado do time titular para a estreia de Seedorf com a camisa do Botafogo, logo mais, contra o Grêmio, no estádio do Engenhão.

Meia holandês estreia neste domingo pelo Botafogo
Meia holandês estreia neste domingo pelo Botafogo
Foto: Futura Press

» Veja reforços apresentados pelos times para a Série A

Desta forma, Fellype Gabriel foi mantido no time, mesmo com as recentes boas atuações de Andrezinho. Lucas Zen e Renato formarão a dupla de volantes, com o meia holandês completando o meio-campo, ao lado de Vítor Júnior. Elkeson, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, será o homem de referência no ataque. Completando a escalação com a defesa, que terá Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo.

O Grêmio vai a campo comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo com a seguinte escalação: Marcelo Grohe, Pará, Tony, Gilberto Silva, Vilson, Fernando, Souza, Zé Roberto, Lenadro e Marcelo Moreno.

A decisão de Oswaldo de Oliveira não foi unânime entre os torcedores, que antes da escolha do treinador, se dividiram entre quem deveria ser a "vítima" a deixar os titulares para o debute de Seedorf. "Para mim tinha que sair o Vítor Júnior, o Andrezinho e o Renato são muito mais jogadores e têm função importante dentro do time", avaliou o estudante Adílson Moreno, que deixou o bairro do Méier, na zona norte, próximo ao estádio, com um grupo de botafoguenses para a primeira partida da maior contratação da história do clube.

Já na opinião do advogado Francisco Viana, o Botafogo deveria ter uma postura totalmente ofensiva na partida. Sendo assim, Lucan Zen, volante com características mais defensivas, deveria ser o saco por Oswaldo. "Temos que formar um meio-campo de qualidade. Se todo mundo fizer sua parte na marcação, o time vai ficar bem postado e dominar ali tudo. O Seedorf vai ser o nosso maestro", disse o torcedor.

A pouco menos de 40 minutos para o início da partida, o Engenhão tem cerca de metade de sua capacidade ocupada pelos torcedores, mas a movimentação do lado de fora do estádio é intensa. Poucos ingressos (cerca de 2 mil) ainda restam para ser vendidos para o setor leste superior. Para os demais setores, os bilhetes foram todos vendidos.

Cambistas agem livremente oferecendo bilhetes, para as alas superiores leste e oeste, por exemplo, por R$ 100, sendo que o preço de bilheteria era R$ 60. Torcedores circulam já com a camisa 10 do holandês Seedorf e a expectativa de logo mais é de "casa cheia" no Engenhão. Com vencer o Grêmio, o Botafogo encosta no grupo dos quatro times que garantem vaga na Libertadores da América do ano que vem.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade