PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Oswaldo vê objetivos cumpridos, mas coloca 2º gol como "ponto pendente"

4 jul 2013 - 00h56
(atualizado às 01h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória do Botafogo nesta quarta-feira não foi convincente. Na volta aos gramados, a equipe carioca derrotou o Figueirense por 1 a 0 na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado, apesar de magro, deixou o time de General Severiano em vantagem para a partida da volta, o que agradou o treinador Oswaldo de Oliveira.

Por causa do regulamento da Copa do Brasil, que usa o gol fora de casa como critério de desempate, o comandante alvinegro acredita que a equipe foi bem. "Os objetivos da vitória e de não levar gols foram alcançados e isso é importante para a partida de volta", analisou Oswaldo de Oliveira.

Questionado sobre os pontos positivos de sua equipe, o treinador elogiou os setores defensivo e ofensivo, mas também não deixou de ressaltar as oportunidades desperdiçadas ao longo dos 90 minutos. "A eficiência do ataque e da defesa foi muito boa, mas nós podíamos ter marcado mais  um gol. Este é o único ponto pendente".

Em relação ao Figueirense, Oswaldo viu um adversário que soube se aproveitar do regulamento e buscou um gol longe de seus domínios desde o início da partida. "O Figueirense também procurou explorar a situação de jogar a primeira partida aqui. Eles vieram mais francamente ao ataque e tiveram boas chances", destacou o treinador.

A partida da volta será no dia 24 de julho, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli. Com a vitória por 1 a 0, o Botafogo jogo pelo empate e pode perder por um gol de diferença desde que balance as redes do Figueirense. Para o time catarinense, resta um triunfo por dois gols de vantagem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade