PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Perto de subir, Botafogo liga alerta para tropeços em casa

29 out 2015 - 12h12
Compartilhar
Exibir comentários

Muito perto de garantir o acesso para a elite do futebol nacional, o Botafogo segue trabalhando para o duelo contra o Bahia neste sábado, às 17h10 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clima é de festa, pois a torcida deverá comparecer em bom número. Porém, alguns tropeços como anfitriões acabaram ligando o sinal de alerta dos jogadores.

O atacante Neilton, que volta após cumprir suspensão na goleada de 4 a 1 sobre o Náutico, chegou a comparar o jogo contra o Bahia ao que abriu o segundo turno, diante do Paysandu. Naquela ocasião a partida, marcada para 11h (de Brasília) de um domingo, gerou grande expectativa e uma festa foi feita pela torcida. Porém, quem comemorou no fim foi o Papão com um triunfo por 3 a 2. O Glorioso, porém, teve uma boa atuação.

“Aquele jogo teve um placar mentiroso porque criamos muito e não conseguimos vencer. Mas a ansiedade atrapalhou e agora estamos tendo que lidar com a ansiedade. Além disso, os adversários chegam para jogar fechados no Rio de Janeiro e precisamos estar atentos”, afirmou Neilton.

O volante Willian Arão lembrou de outros tropeços em casa, como a derrota de 1 a 0 para o Ceará, os empates sem gols com Luverdense e Criciúma e os empates por 1 a 1 com Boa e Oeste.

“Os jogos em casa estão sendo mais complicados para o Botafogo por causa dos adversários, que chegam pensando apenas em destruir as jogadas e ficar fechados em seu campo. Estamos trabalhando isso para não sermos prejudicados contra o Bahia pela nossa ansiedade”, disse Arão.

O elenco treinou na manhã desta quinta-feira, com um trabalho tático sendo realizado após atividade física. O atacante Álvaro Navarro, com lesão na coxa direita, voltou a ser preservado e não deverá jogar. Assim, Sassá, que marcou três gols contra o Náutico, será o companheiro de Neilton. Recuperado de dores na virilha esquerda, o lateral-esquerdo Carleto é dúvida, pois trabalhou entre os reservas. Se ele não jogar dará sua vaga ao zagueiro Diego Giaretta, que mais uma vez será improvisado no posto.

Dessa maneira, se nada de anormal acontecer até a hora do jogo, o Glorioso terá a seguinte base: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto (Diego Giaretta); Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Guilherme Camacho e Daniel Carvalho; Neilton e Sassá. Nesta sexta-feira o elenco volta a treinar na parte da manhã e logo depois começa o período de concentração. O Glorioso lidera a Série B com 62 pontos, mas não tem chances de garantir nesta rodada o acesso matematicamente. De concreto o time precisa de mais sete pontos para não correr nenhum risco de não subir.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade