PUBLICIDADE

Principais atacantes do Botafogo vivem longo jejum de gols

13 set 2014 - 08h26
(atualizado às 09h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Os principais atacantes do Botafogo vivem um longo jejum de gols. Ferreyra, Wallyson e Emerson Sheik não balançam as redes adversárias há um longo tempo, e o time tem precisado buscar outras alternativas para marcar.

Para o jogo contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o técnico Vagner Mancini ainda não sabe quem vai escalar no setor ofensivo da equipe, já que Sheik está vetado.

–"Tenho dificuldade na armação e dúvida no ataque. Quero achar o equilíbrio para fazermos uma boa marcação. Talvez sairmos para marcar na frente seja interessante", comentou o comandante alvinegro, sem dar mais pistas.

O último atacante alvinegro a fazer um gol foi o jovem Yuri Mamute. De cabeça, ele fez o segundo tento do time botafoguense na histórica vitória e consequente classificação contra o Ceará, por 4 a 3, pela Copa do Brasil.

No jogo contra o São Paulo, Zeballos e Wallyson começaram jogando na armação, municiando Ferreyra. No decorrer da partida, El Tanque saiu e o paraguaio foi à frente, mas foi pouco acionado, já que o Botafogo jogou quase toda a segunda etapa daquela partida com menos um, depois que Airton foi expulso.

Apesar da má fase do ataque e das últimas duas derrotas no Brasileirão, o time parece esperançoso de que é possível conquistar um resultado positivo no Sul.

–"Sabemos que não tem jogo fácil, jogar contra Inter no Beira-Rio é difícil. A pressão é sempre grande lá, mas, com os jogadores que estão voltando agora, temos chance de sair de Porto Alegre com bom resultado",– comentou o lateral esquerdo Julio Cesar.

Com apenas 22 pontos, o Botafogo é apenas o 14ª colocado na tabela de classificação do Brasileirão. O time tem pouco mais de 36% de aproveitamento na competição, com 21 gols marcados em 20 jogos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade