PUBLICIDADE

Princípio de incêndio atinge cobertura do Engenhão

12 set 2014 - 19h32
(atualizado em 13/9/2014 às 07h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Engenhão foi interditado em março de 2013 por problemas estruturais</p>
Engenhão foi interditado em março de 2013 por problemas estruturais
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Um princípio de incêndio na lona de cobertura na Ala Leste do Engenhão, no início da noite desta sexta-feira, gerou apreensão nas pessoas que trabalham no estádio. O fogo foi logo apagado e a situação contornada rapidamente. No entanto, o Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para averiguar a situação.

Dois caminhões estiveram no local e os bombeiros foram até o local para examinar a situação, que era de tranquilidade após o controle das chamas.

Jogadores e comissão técnica do Botafogo não foram impactados pelo incêndio, pois o local da chamas fica no lado oposto ao campo anexo do estádio onde as atividades diárias são realizadas.

O Engenhão - inaugurado em 2007 -, está interditado desde o fim de março de 2013, após um laudo técnico apontar risco de queda da cobertura. Segundo informações divulgadas à época, os arcos de sustentação do estádio teriam se deslocado 50% além do previsto.As obras para correção tiveram início em julho de 2013.

De acordo com o Botafogo e com a Prefeitura, que voltou a administrar o Estádio, a previsão de reabertura do Engenhão está prevista para o fim deste ano. Contudo, a própria diretoria do clube admite que devido a alguns ajustes que terão de serem realizados, é provável que ocorra jogos no local apenas a partir de 2015. Para as Olimpíadas de 2016, ainda haverá a necessidade de aumentar a capacidade de público de 45 para 60 mil lugares.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade