PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Rafael Marques brilha, Botafogo mantém sina e abre returno com vitória

16 mar 2013 - 20h32
(atualizado às 21h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Em seu 22º jogo com o Botafogo, Rafael Marques desencantou. Com duas assistências e, enfim, seu primeiro gol com a camisa do clube, contribuiu decisivamente para a vitória por 4 a 0, sobre o Quissamã, na abertura da Taça Rio, no Engenhão. O triunfo do campeão da Taça Guanabara também mantém uma sina botafoguense no returno do Campeonato Carioca: desde 1987, não sabe o que é estrear com derrota. 

> Veja como foi Botafogo 4 x 0 Quissamã

Seis dias depois de superar o Vasco de forma emocionante e levar o primeiro turno do Estadual do Rio, o Botafogo ratificou a boa fase, inclusive, com o desencantar de Rafael Marques. Contra o fraco Quissamã, e diante de público baixo, manteve a concentração, criou boas chances e goleou com naturalidade. 

Rafael Marques comanda vitória botafoguense

Júlio César, herói em vitória sobre o Flamengo, abriu caminho na Taça Rio
Júlio César, herói em vitória sobre o Flamengo, abriu caminho na Taça Rio
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Desde o início da partida no Engenhão, o Botafogo mandou sobre o Quissamã. Já com 9min, Júlio César arriscou de fora e acertou a trave. Seedorf foi outro a tentar, aos 15min, em boa cobrança de falta. O gol da vantagem chegaria de novo em lance com Júlio César: um dos heróis na semifinal da Taça Guanabara contra o Flamengo, ele voltou a bater de longe, e desta vez Ricardo aceitou. O Quissamã, a rigor, só ameaçou aos 24min, quando Arimax havia exigido boa defesa de Jefferson. 

O ótimo ritmo botafoguense foi mantido após o intervalo. Depois de Seedorf perder incrível chance com a meta vazia e Fellype Gabriel desperdiçar boa situação, o marcador foi dobrado pelo uruguaio Lodeiro. Rafael Marques, aos 24min, serviu para o meia marcar contra o Quissamã e ampliar para 2 a 0. Rafael, logo depois, voltou a brilhar como garçom, e serviu para Fellype Gabriel marcar o dele aos 25min. 

O melhor, entretanto, ainda estava por vir. Aos 34min, Gabriel fez a jogada e serviu Rafael Marques, que finalizou de primeira e venceu o goleiro do Quissamã. Muita festa por marcar seu primeiro gol pelo Botafogo desde julho, quando foi apresentado, e o quarto na goleada pela primeira rodada da Taça Rio. 

No dia 24 de março, domingo, o Botafogo voltará a campo, fora de casa, para enfrentar o Madureira. Um dia antes, em Macaé, o Quissamã recebe o Olaria em busca de sua segunda vitória na participação de estreia em Campeonatos Cariocas. 

Ficha técnica

BOTAFOGO 4 x 0 QUISSAMÃ

Gols

BOTAFOGO: Júlio César, aos 30min do primeiro tempo, Lodeiro, aos 23min, Fellype Gabriel, aos 28min, e Rafael Marques, aos 34min do segundo tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, André Bahia (Rodrigo Defendi), Dória e Júlio César; Marcelo Mattos (Lucas Zen) e Gabriel; Lodeiro, Seedorf (Bruno Mendes) e Fellype Gabriel; Rafael Marques

Treinador: Oswaldo de Oliveira

QUISSAMÃ: Ricardo; Bruno Reis, Edson, Michel e Thiago Reis; Cleiton, Bruno Neves (Rafael Cavalcante), Anderson e Leo Miranda (Marcelinho); Arimax (Gustavo Correia) e Fabrício  

Treinador: Gabriel Vieira

Cartões amarelos

BOTAFOGO: Gabriel 

QUISSAMÃ: Fabrício, Gustavo Correia

Árbitro

Wagner de Almeida Santos (RJ)

Local

Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade