PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Sob sombra de Jefferson, Renan renasce no Botafogo

19 abr 2015 - 15h57
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Ser reserva do goleiro da Seleção Brasileira é uma posição que Renan sabia que teria que conviver. No entanto, o ano de 2014 reservou outra desagradável surpresa. Preterido por Helton Leite, Renan só ficava no banco quando Jefferson era convocado.

Renan virou herói no Botafogo com boas exibições
Renan virou herói no Botafogo com boas exibições
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

No início do ano, alguns clubes procuraram a diretoria do Botafogo para ter o goleiro por empréstimo, mas o técnico René Simões conversou com o jogador e avisou que não abriria mão do prata da casa. Com a cirurgia do titular, coube a Renan a missão de ser o novo titular

“O time todo está de parabéns e não só o Renan. Foi um renascimento para mim. O ano de 2014 não foi bom para mim dentro do clube. Muitas coisas aconteceram e eu fiquei quieto, mas foram muitas injustiças. Isso tudo serviu para amadurecer e entender o que é o futebol. Desde os primeiros dias, o René me perguntou como eu estava. Disse que queria ficar a ajudar. Ele falou: ´então, vamos juntos´. Quero fazer um ano de 2015 muito diferente. Agradeço não só ao René, mas a diretoria e ao torcedor, que me apoiou bastante”, agradeceu o goleiro.

Renan, herói do Botafogo: "um dia muito especial para mim":

Botafogo joga por dois empates

Classificado para a final do Campeonato Estadual, o Botafogo vai entrar em campo com a vantagem de jogar por dois empates para ser campeão de 2015. Esta vantagem foi obtida por ter sido o campeão da Taça Guanabara. O artigo 5º, do capítulo Final, trata deste item do regulamento (leia abaixo) e indica que caso perca um jogo e vença o outro pela mesma diferença de gols, o título será decidido nas cobranças de pênalti, conforme aconteceu na semifinal.

Cavalieri perde pênalti e classifica Botafogo; veja disputa:

Final

Art. 5º - A final do Campeonato será disputadas em 2 (duas) partidas entre a vencedora do grupo A e a vencedora do grupo B.

§ 1º - A associação de melhor colocação na taça Guanabara jogará por dois empates.

§ 2º - No caso de uma vitória para cada associação será declarada campeã a que tiver obtido maior saldo de gols, computados somente nessas duas partidas. Havendo empate em saldo de gols a decisão dar-se-á pela cobrança de tiros livres diretos da marca do penalty, na forma prevista pela FIFA para as competições internacionais. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade