PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

René Simões comemora sofrimento na decisão com Flu

18 abr 2015 - 22h00
(atualizado em 19/4/2015 às 15h52)
Compartilhar
Exibir comentários

“Tínhamos que ter matado o jogo no primeiro tempo”. Esta frase do técnico René Simões resume bem o sentimento do treinador alvinegro após a classificação para a final do Campeonato Estadual. Depois de 11 cobranças de pênaltis para cada lado (Botafogo 9 x 8 Fluminense), os alvinegros deixaram o Engenhão aliviados.

René Simões: "Botafogo fez uma partida brilhante":

“Tínhamos que ter matado o jogo no primeiro tempo. Não matamos, levamos um gol. É um time em formação. Com 40 minutos, congela a bola, toca e faz ela rodar, mas no Botafogo tem que ser assim. Já tive outros sofrimentos, mas este foi uma alegria”, agradeceu o treinador.

Durante a partida, René Simões foi obrigado a substituir Élvis com um minuto de jogo e fez as outras duas modificações no segundo tempo, mas acabou sofrendo ao perceber que o volante Marcelo Mattos, com cãibra, o lateral Thiago Carleto, com dores musculares, e Bill, com dor no tornozelo, estavam sem condições ideais.

Elvis saiu machucado ainda no primeiro tempo
Elvis saiu machucado ainda no primeiro tempo
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

“São nove jogos em 28 dias e os jogadores foram heróis, verdadeiros bravos porque lutaram até o fim. O jogo de quarta-feira foi muito complicado porque estávamos entre a derrota para o Fluminense e a semifinal. O desgaste foi muito grande. Por isso, decidi por pernas frescas contra o Fluminense”, destacou René Simões, que usou uma parábola para ilustrar a vitória do Botafogo dentro de casa.

“Em uma briga do jacaré com o leão, quem ganha? Se for no lago, o jacaré. Se for na selva, o leão. Os jogadores do Botafogo estão de parabéns e a diretoria também porque trouxe a decisão para a nossa casa. Foi uma atitude inteligente porque ganhamos no aspecto financeiro e técnico”, elogiou o técnico do Botafogo.

Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Preocupação nas cobranças

Com tantas lesões e jogadores machucados, o técnico René Simões se viu obrigado a torcer muito para os principais cobradores entrarem em condições mínimas nas cobranças dos pênaltis.

“Todos os jogadores bateram e o Bill, de 'muletas', bateu. Fui perguntando um a um quem estava em condições de bater. Ainda tinha Pimpão e Fernandes, mas eles estavam fora”, lembrou René Simões, que deu folga para quase todos os profissionais alvinegros nos próximos dias.  

“Setor de inteligência não tem folga e ele terá que dar todos os números nas minhas mãos na terça-feira, mas jogadores e comissão técnica estão de folga domingo e segunda-feira”, disse o técnico finalista do Campeonato Estadual. 

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade