PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

René Simões se surpreende com reação do Botafogo

7 mai 2015 - 01h26
Compartilhar
Exibir comentários

A perda do título estadual é página virada no Botafogo. Esta era a preocupação do técnico René Simões antes do jogo com o Capivariano, pela Copa do Brasil. Na preleção, o treinador fez um alerta aos jogadores sob forma de cobrança para exigir a mudança de foco.

Técnico valorizou boa partida após vice no Carioca
Técnico valorizou boa partida após vice no Carioca
Foto: Vitor Silva / SS Press/Divulgação

“A preleção foi para falar muitas coisas e sacudir os jogadores, assim como no intervalo. Mesmo vencendo por 2 a 0, vi um time preguiçoso. Gostei do Aírton, do Emerson, mas saio feliz com o Cidinho também. Agradeço ao Jairzinho porque ele deu uma palestra e disse que ficou um ano e três meses sem jogar e isso serviu de exemplo, de oxigênio, para o garoto. Ele deixou o papo com os olhos empolgados e viu que era possível”, destacou o técnico do Botafogo.

A decisão de poupar vários titulares na Copa do Brasil teve como objetivo a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Paysandu, em Belém. “Tendo um elenco maior, você dá rodagem e avalia os riscos. Hoje (ontem), não podia correr riscos para o jogo de sábado, quando completaria 72 horas para esta partida, que é o pico da enzima no corpo do atleta. Deu para dosar bem e teremos o elenco em melhores condições contra o Paysandu”, ressaltou René.

Lateral aprovado na estreia

O jogo com o Capivariano marcou a estreia do lateral direito Pedro Rosa, que se destacou atuando pelo Volta Redonda. No entanto, os primeiros momentos foram de nervosismo. “O Pedro Rosa começou errando, mas ele estava atuando do meu lado e pude acalmá-lo. Com isso, ele melhorou e foi bem, o que é ótimo porque a sombra sempre faz bem. Passamos a ter dois grandes laterais”, avaliou o comandante alvinegro.

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade