PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Reunião em General Severiano selará venda de Vitinho para o CSKA

27 ago 2013 - 11h40
(atualizado às 11h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Trâmites burocráticos separam Vitinho do CSKA, mas negociação deverá ser fechada ainda nesta terça</p>
Trâmites burocráticos separam Vitinho do CSKA, mas negociação deverá ser fechada ainda nesta terça
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Após Vitinho enviar um documento solicitando o número da conta bancária do Botafogo para que os dirigentes do CSKA Moscou efetivassem o depósito referente à multa rescisória dos seus direitos econômicos, foi marcada uma reunião para o fim da manhã desta terça-feira, na sede de General Severiano, para que a transferência seja concretizada.

Além dos dirigentes alvinegros, estarão presentes Daniel Cravo, advogado do Internacional, que foi contratado pelos russos para conduzir as negociações, e os representantes do jogador.

O interesse do CSKA por Vitinho começou depois de o presidente Evgeni Giner enviar o diretor-geral esportivo Anton Evmenov ao Rio de Janeiro para realizar o negócio. Este, por sua vez, acionou o empresário Giuliano Berttolucci, que conduziu toda a negociação. Na segunda-feira, a venda do jogador foi acertada. Porém, o Porto, de Portugal, fez uma proposta pelo jogador, tentando levá-lo para Portugal e ameaçou atravessar o negócio, sem sucesso. 

Berttolucci, ligado a Kia Joorabchian, amigo do presidente do CSKA, arcará com metade do valor da negociação - cerca de R$ 15 milhões. Em uma negociação futura, ele terá este percentual reembolsado. O total da multa rescisória do meia-atacante era de R$ 31 milhões (cerca de 10 milhões de euros).

Os direitos ecocômicos de Vitinho eram divididos em duas partes: 60% do Botafogo e 40% do Audax-RJ, clube que iniciou a formação do atleta.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade