PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Ricardo Gomes não se preocupa com derrota e elogia time

7 nov 2015 - 22h32
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo frustrou sua torcida na tarde deste sábado ao ser derrotado pelo Criciúma por 1 a 0, no jogo que poderia garantir o acesso à Série A do Brasileiro em 2016. Depois de um primeiro tempo de total domínio do Alvinegro, com duas bolas na trave e algumas outras chances de marcar, a equipe caiu de produção no segundo tempo e viu o adversário crescer e chegar ao gol que definiu o placar.

Para o técnico Ricardo Gomes, o dia não era o do Botafogo, e os gols perdidos na etapa inicial foram fundamentais para o resultado do confronto.

“No primeiro tempo, fizemos tudo o que pretendíamos, mas a bola não entrou. No segundo tempo, começamos de forma diferente, mas, mesmo depois do gol do Criciúma, conseguimos criar chances de gol. Infelizmente era o dia do não”, analisou o treinador.

O Botafogo manteve boa vantagem na ponta da tabela, com 65 pontos, contra 60 do segundo colocado, o América-MG. Assim, Ricardo Gomes não mostra preocupação com o acesso, e prega foco na próxima partida na competição, diante do Luverdense, em Mato Grosso.

“Temos que nos preparar para o próximo jogo. Mesmo com a derrota, o Botafogo jogou bem. Se continuar jogando bem, não tem susto. Esse é o nosso padrão. Claro que não foi perfeito, porque no início do segundo tempo tivemos dificuldades. Mas não tem preocupação”, concluiu Gomes.

Para o duelo da próxima terça-feira, no Passo das Emas, a única baixa do Botafogo será o goleiro Jefferson, convocado para a Seleção Brasileira que disputa as Eliminatórias da Copa de 2018. Sem problemas de contusão ou disciplinares, o Alvinegro deverá contar com força máxima contra o Luverdense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade