PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Ricardo Gomes pede pés no chão após goleada: "Objetivo não foi alcançado"

24 out 2015 - 20h50
Compartilhar
Exibir comentários

A goleada por 4 a 1 do Botafogo sobre o Náutico, fora de casa, não fez com que o técnico Ricardo Gomes alterasse sua postura. Na entrevista coletiva, o treinador alvinegro manteve a serenidade habitual e disse que vai conversar com os jogadores sobre a necessidade de o grupo não se deslumbrar com o resultado e manter a concentração.

"Nosso objetivo ainda não foi alcançado. Temos que voltar à normalidade e encarar cada jogo como uma decisão", afirmou o comandante, referindo-se aos pontos que ainda faltam para garantir o Botafogo na Série A do Brasileiro de 2016.

Para o técnico da equipe de General Severiano, o jogo foi equilibrado na etapa inicial, mas o Náutico acabou se rendendo à sua equipe sofrer o segundo gol. A vantagem abriu possibilidades para que o Botafogo imprimisse maior volume de jogo e chegasse aos outros dois tentos.

Ricardo Gomes, no entanto, ressaltou que mais importante do que o placar elástico foi a confirmação de que o grupo não ficou abalado com a derrota por 1 a 0 sofrida para o Ceará, dentro de casa. O técnico acredita que a equipe possui grande poder de recuperação. "No jogo contra o Ceará nada deu certo. O Botafogo só consegue ser um time eficiente quando joga com agressividade técnica e tática", disse.

O treinador elogiou a atuação do atacante Sassá, autor de três gols, mas não confirmou se ele continuará no time contra o Bahia. Neilton, titular nas últimas partidas, não enfrentou o Náutico por estar cumprindo suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Já o lateral- esquerdo Carleto, que pediu para sair durante o segundo tempo, será reavaliado quando o grupo se reapresentar na próxima segunda-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade