PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Ricardo Gomes vê justiça em empate contra 'organizado' Sampaio

3 out 2015 - 00h11
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Botafogo, Ricardo Gomes, não escondeu a frustração com o empate por 2 a 2 alcançado pelo Sampaio Corrêa no último minuto em partida disputada na noite desta sexta-feira em São Luis (MA). No entanto, o comandante alvinegro fez questão de elogiar o adversário, considerado por ele como uma equipe muito bem organizada e que lutou pelo resultado até o fim.

"Hoje teve sabor de empate mesmo. Não dá para reclamar. O Sampaio fez um bom jogo. Poderíamos ter aproveitado mais o espaço que o Sampaio deu, mas eles são um time bem organizado e muito ofensivo. Deram muito trabalho", disse Gomes.

Ricardo ainda lembrou que contra o Vitória, na 23ª rodada, o Botafogo marcou um gol no final, e agora foi a sua vez de ser castigado. Para o treinador, o Botafogo encontrou muita dificuldade durante toda a partida, o que fez o goleiro Jefferson se desdobrar para evitar que a situação ficasse pior.

"Caímos de rendimento no final do segundo tempo e sofremos essa pressão do Sampaio. E não se pode esquecer que o primeiro gol do time maranhense foi irregular. De qualquer forma, o Botafogo não soube aproveitar os espaços concedidos pelo adversário para 'matar' o jogo", avaliou.

Ricardo Gomes também lamentou ter perdido dois jogadores importantes por lesão: Fernandes saiu no começo do jogo e Daniel Carvalho na metade do segundo tempo.

Para o experiente zagueiro Renan Fonseca, o Botafogo entrou com um plano de jogo definido, marcando em seu próprio campo, mas não contava com uma pressão tão forte do Sampaio Corrêa, que acabou alcançando o empate nos acréscimos.

"No segundo tempo, tentamos segurar até onde dava, mas estávamos sofrendo algum risco e o empate acabou acontecendo. Não foi o resultado que o Botafogo esperava, mas o importante é que continuamos na liderança", disse.

Apesar do resultado, o lateral direito Diego se disse satisfeito com a sua atuação. Ele substituiu Luis Ricardo, vetado por problemas musculares, e participou diretamente das duas jogadas que resultaram nos gols do Botafogo. Na avaliação do atleta, o resultado não foi ruim, embora a vitória estivesse muito perto de ser alcançada.

"Eles vieram para o tudo ou nada, com zagueiros muito altos. E acabaram marcando o segundo gol. Mas o empate não foi tão ruim para a gente. Graças a Deus, consegui fazer uma boa partida", falou o lateral.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade