0

Santos ignora rejeição e encaminha acerto salarial com "novo Oswaldo"

3 dez 2013
13h22
atualizado às 17h22
  • separator
  • 0
  • comentários

O Santos está perto de definir o treinador para a temporada 2014. A diretoria alvinegra encaminhou acordo salarial com Oswaldo de Oliveira, atualmente no Botafogo, e pode anunciar o acerto nos próximos dias.

<p>Oswaldo virou favorito para assumir o Santos</p>
Oswaldo virou favorito para assumir o Santos
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Com isso, Enderson Moreira e Ney Franco, segunda e terceira opções, respectivamente, seguem atrás na briga para assumir o cargo na Vila Belmiro.

Oswaldo chegaria ao Santos para receber em torno de R$ 400 mil. O treinador, que sofre rejeição da torcida por sua passagem considerada fraca em 2005, ganhou um voto de confiança da direção graças ao bom trabalho no Botafogo depois de quatro anos no futebol japonês. O "novo Oswaldo", assim, virou o preferido.

O treinador foi escolhido como número 1 pelo Comitê de Gestão em votação interna dos oito membros. Os dirigentes tentavam manter o acordo em sigilo a pedido do próprio Oswaldo, temerosos de que o treinador possa recuar após o vazamento da informação.

Ney Franco era o favorito, mas a ida do auxiliar Éder Bastos virou entrave. Bastos ganharia cerca de R$  80 mil mensais e tem no histórico o fato de ter sido pivô de polêmicas na passagem pelo rival São Paulo, fato visto com maus olhos pela cúpula santista. Ney Franco ainda queria a contratação de um preparador físico de sua comissão.

Enderson Moreira, por sua vez, virou a segunda opção. O bom trabalho feito no Goiás, aliado ao histórico de aproveitamento das categorias de base, lhe colocam como alternativa. Em contrapartida, pesa contra o treinador a pouca experiência.

Os três nomes foram encaminhados pelo Comitê devido a decisão de não pagar um salário considerado alto ao escolhido. Consequentemente, Abel Braga, Tite e Paulo Autuori foram descartados.

Além disso, o grupo já desistiu do desejo de apostar em um estrangeiro após insucessos em antigas tratativas com os argentinos Marcelo Bielsa e Gerardo Martino. Ricardo Gareca, do Vélez Sarsfield, foi o último cogitado.

Depois de anunciar que o técnico Claudinei Oliveira não seguirá no clube em 2014, o presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, descartou a possibilidade de fazer loucura financeira para a contratação de um treinador medalhão. O dirigente externou que a diretoria busca nomes com um "salário compatível" e prometeu, inclusive, anunciar rapidamente o substituto de Claudinei. O anúncio do novo técnico, entretanto, só deve acontecer após o término do Campeonato Brasileiro.

 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/quiz-onde-jogaram-em-2013/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/quiz-onde-jogaram-em-2013/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Quiz: Onde eles jogaram em 2013&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade