PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Sassá brilha e garante virada do líder Botafogo sobre o Paraná

8 set 2015 - 21h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo estava perdendo por 1 a 0 quando o técnico Ricardo Gomes colocou Sassá em campo. E o atacante que já tinha decidido o jogo diante do Vitória, voltou a brilhar. Ele marcou os dois gols que garantiram ao Botafogo a vitória, de virada, sobre o Paraná, por 2 a 1, em partida disputada na noite desta terça-feira, no estádio Nilton Santos.

Foi a terceira vitória seguida do time de General Severiano que manteve a liderança do Campeonato Brasileiro da série B, com 45 pontos ganhos. O Paraná que vinha em trajetória ascendente, estacionou nos 32 pontos ganhos e ocupa a 11ª posição. Na próxima rodada, o Botafogo vai encarar o Mogi Mirim, no Kléber Andrade. O Paraná terá o Paysandu pela frente na Vila Capanema.

O Jogo - O Paraná começou a partida no ataque e quase surpreendeu a defesa carioca antes do primeiro minuto, mas Roger Carvalho aliviou o perigo. A resposta do Botafogo veio em chute de Navarro que o goleiro Felipe Alves defendeu com facilidade. Na saída de bola,a defesa se atrapalhou e quase que o atacante uruguaio consegue recuperar a bola dentro da área.

O Botafogo atuava com a marcação adiantada e não dava trégua aos zagueiros paranaenses que se complicavam na saída de bola. Mas, aos 14 minutos, o Paraná marcou o primeiro gol. Diego Giaretta errou na saída de bola e colocou Gustavo Sauer em condições de avançar e bater no canto direito de Helton Leite.

Aos 17 minutos, o Botafogo desperdiçou uma chance incrível para empatar. Após cobrança de falta executada por Tomas, a bola bateu na barreira e caiu nos pés de Navarro, inteiramente livre, na entrada da pequena área, mas o atacante uruguaio chutou por cima do travessão.

A equipe carioca seguiu pressionando e, aos 20 minutos, o goleiro Felipe Alves fez grande defesa em chute de Roger Carvalho. Logo depois, o goleiro do Paraná voltou a brilhar ao fazer uma defesa espetacular em bicicleta de Lulinha.

Aos 25 minutos, Willian Arão cruzou da direita e Navarro cabeceou com estilo, mas a bola saiu rente à trave esquerda defendida por Felipe Alves.

O Botafogo seguiu pressionando, mas a defesa paranaense conseguia neutralizar os seguidos cruzamentos efetuados pelos jogadores alvinegros. O Paraná tentou surpreender em arrancada de velocidade, mas Renan Fonseca agarrou Carlão na área, mas o árbitro mandou o lance seguir.

Aos 38 minutos, após cobrança de falta, Roger Carvalho cabeceou para as redes, mas a arbitragem invalidou o lance, marcando impedimento do zagueiro alvinegro.

O Botafogo veio para o segundo tempo com o mesmo time e disposição ofensiva, mas seguiu com dificuldades para superar a marcação do Paraná.

Aos sete minutos, o goleiro Felipe Alves saiu para cortar um lançamento, mas se chocou com Navarro e a defesa teve que se virar para aliviar o perigo.

O time dirigido por Ricardo Gomes ficava mais tempo com a bola, mas não conseguia criar situaçõesde perigo. O treinador colocou Daniel Carvalho e Sassá em campo para tentar aumentar a produtividade da equipe.

Aos 25 minutos, o Botafogo empatou. Após confusão na pequena área paranaense, Sassá aproveitou a sobra e chutou para colocar a bola nas redes.

Depois de marcar o gol do empate, o Alvinegro carioca se entusiasmou e passou a procurar o desempate. Sassá chegou a marcar outra vez, aos 33 minutos, mas o árbitro invalidou o lance, marcando falta de Luis Henrique.. Logo depois, o Paraná chegou com perigo e Ricardinho bateu rasteiro, exigindo boa defesa de Helton Leite.

A resposta carioca foi fulminante. Elvis lançou Sassáem velocidade. O atacante driblou o goleiro Felipe Alves , mas perdeu o ângulo e mandou a bola para fora.

O jogo ficou aberto com as duas equipes procurando o gol da vitória. O Paraná teve uma ótima chance aos 40 minutos quando Crystian recebeu na pequena área e só não marcou porque Roger Carvalho salvou o chute do atacante.

Aos 41 minutos, o Botafogo desempatou. Após lançamento na área, Daniel Carvalho dividiu com a zaga e a bola sobrou para Sassá chutar e decretar a vitória do Alvinegro de General Severiano.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 PARANÁ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 8 de setembro de 2015, terça-feira

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Pedro Jorge de Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima (AL)

Público: 7.226 presentes

Cartões amarelos: Tomas, Elvis (Botafogo); Rafael Carioca, Gustavo Sauer (Paraná)

GOLS:

BOTAFOGO: Sassá, aos 25 e 41 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Gustavo Sauer, aos 14 minutos do primeiro tempo

BOTAFOGO: Helton Leite, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Camacho, Willian Arão, Tomas(Daniel Carvalho) e Elvis; Lulinha (Sassá)e Navarro(Luis Henrique)

Técnico: Ricardo Gomes

PARANÁ: Felipe Alves; Ricardinho, Anderson Uchôa , Luciano Castán e Rafael Carioca; Fernandes, Gustavo Sauer(Carlinhos), Rafael Costa e Danielzinho(Paulo Henrique); Gabriel Leite(Crystian) e Carlão

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade