3 eventos ao vivo

Seedorf dá méritos à equipe por mudança de atitude no segundo tempo

18 ago 2013
19h11
atualizado às 22h42

Na vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre a Portuguesa neste domingo, o meio-campo Seedorf foi decisivo na partida, participando das jogadas que resultaram nos três gols da equipe. Apesar disso, o holandês exaltou o time inteiro, que voltou com outra atitude no segundo tempo.

"A equipe foi decisiva, entramos com outro espírito, mantendo a disposição para jogar. Criamos mais passes, com a pegada mais em cima. Foi merecida essa vitória, ela é muito importante. Num jogo difícil, com campo difícil, contra um time que luta muito, fecha bem e joga bem no contra-ataque", analisa o meio-campo.

Durante a partida, Seedorf teve um desentendimento com Gilberto em um lance de falta. O meio-campo esclareceu que foi dar apenas uma orientação para o colega de elenco.

"O juiz no primeiro tempo estava para dar cartão, quis proteger ele para não ser advertido. Ele não entendeu então eu tive que dar a bronca para pedir para a gente se concentrar no jogo. e foi o que aconteceu no segundo tempo: conseguimos nos organizar sem muita confusão entre nós, o que foi muito melhor", explica.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade